HISPAMAR é a nova operadora satelital da Rede VTV, afiliada do SBT

9 de Fevereiro de 2021

Através do sistema de satélites Amazonas, localizado a 61º Oeste, a VTV transmitirá a sua programação com sinal 100% digital para mais de 60 cidades, alcançando aproximadamente 7 milhões de telespectadores.

RIO DE JANEIRO, 9 de fevereiro de 2021. A HISPAMAR, filial brasileira da operadora espanhola de satélites de telecomunicações HISPASAT, fechou um acordo com a Rede VTV, afiliada do SBT, para a distribuição via satélite de todo o conteúdo transmitido pela emissora. O serviço está sendo prestado através da banda C do sistema de satélites Amazonas, localizado em 61° Oeste, uma excelente posição orbital para transmissões de vídeo no Brasil.

Através dos satélites da HISPAMAR, a VTV transmitirá com sinal 100% digital a sua programação própria e a do SBT para 61 cidades, alcançando mais de 2,3 milhões de domicílios e aproximadamente 7 milhões de telespectadores da região metropolitana de Campinas, baixada santista e litoral norte de São Paulo.

Sérgio Chaves, diretor de negócios para a América do Sul da HISPAMAR, afirmou que: “nos sentimos muito honrados em poder fornecer capacidade satelital para distribuir o sinal de uma afiliada do SBT. Vamos trabalhar para prestar o melhor atendimento e construir uma parceria de sucesso e duradoura com a VTV, que tem um trabalho de grande relevância para os milhões de brasileiros que recebem a sua programação”.

Gilberto Mansur, diretor-presidente da VTV, está satisfeito com a nova parceria: “fomos muito bem atendidos, tanto tecnicamente quanto comercialmente, e acreditamos que estamos iniciando uma importante parceria para o nosso negócio. A HISPAMAR é um fornecedor estratégico para a VTV, uma vez que toda a nossa programação está sendo distribuída através da frota de satélites Amazonas. Temos o compromisso de garantir uma transmissão ininterrupta e de qualidade aos nossos quase 7 milhões de telespectadores. Para isso é essencial contarmos com a tecnologia satelital confiável, potente e flexível da HISPAMAR”.

Sobre a Rede VTV

A VTV, emissora afiliada do SBT na Região Metropolitana de Campinas, Baixada Santista e Litoral Norte de São Paulo, abrange 61 cidades, com mais de 6,9 milhões de telespectadores e mais de 2,3 milhões de domicílios com TV, oferecendo há mais de 15 anos uma programação diversificada para toda a família. A emissora possui estúdio de jornalismo tanto em Santos quanto em Campinas, dando maior dinamismo à programação. O Jornal da VTV e o VTV da Gente, contam com videowall de alta tecnologia no estúdio, que permite o uso mais intensivo de recursos de ilustração, além do contato direto, ao vivo, com os repórteres nos locais onde está a notícia. Possui também equipes comerciais nas duas principais cidades de sua área de cobertura atendendo o mercado publicitário através dos seus executivos com as mais diversas propostas comerciais para aumentar a visibilidade dos anunciantes. Além da capilaridade da TV na sua área de cobertura, a emissora está presente nas sete principais redes sociais (Facebook, YouTube, Instagram, Twitter, Linkedin, TikTok e Telegram), com mais de 10 páginas com conteúdo diversificado, abrangendo notícias, entretenimento e os eventos da casa. Isso faz com que a VTV SBT seja a afiliada com a maior quantidade de seguidores na internet, somando mais de 4,5 milhões de pessoas ativas.

Sobre a HISPAMAR

A HISPAMAR é a filial brasileira da HISPASAT, operadora de satélites do grupo espanhol Red Eléctrica e principal ponte de comunicações entre a Europa e as Américas. A empresa comercializa o sistema satelital da HISPASAT e opera a frota de satélites Amazonas. Com uma das melhores capacidades do mercado satelital latino-americano, a HISPAMAR é uma operadora de referência na região e atende às principais emissoras de TV, operadoras de telecomunicações, corporações e governos, por meio da prestação de serviços de conectividade via satélite que incluem acesso à Internet de alta velocidade, backhaul de redes celulares, contribuição e distribuição de conteúdo audiovisual, além de outras soluções de valor agregado. Para mais informações, acesse: www.hispamar.com.br

Contato de Imprensa:

Cristina Domingos – cdomingos@hispamar.com.br