Graças a este acordo, mais de 60 comunidades situadas em regiões remotas do México contarão com um serviço de telefonia e Internet móvel em lugares públicos, escolas ou postos de saúde, graças à ampliação por satélite da rede LTE rural promovida por CFE TEIT.
No último exercício, o Grupo obteve um EBITDA de 136,2 milhões de euros e um resultado líquido de 55,8 milhões de euros, dos quais 44,6 milhões serão distribuídos como dividendos.
A empresa reduziu seu endividamento financeiro líquido em 35% em relação a 2020, situando-o em 112,5 milhões de euros.
• A operadora mostrará no seu estande (W8510) esta solução que permitirá a operadoras de televisão por assinatura e fornecedores de serviços contar com um serviço de entretenimento multitelas de alta qualidade por Internet.
• Além disso, apresentará em Las Vegas o Hispasat Wave Video, sua nova geração de serviços gerenciados que proporciona uma maior flexibilidade aos seus clientes para reduzir seus custos e ampliar seu alcance ao maior público possível.
A frota de satélites Amazonas, situada em 61º Oeste, juntamente com o teleporto da HISPASAT Peru em Lurín, permitem oferecer as mais avançadas e flexíveis soluções audiovisuais por satélite em toda a América Latina.
Graças a este serviço, promovido pela entidade federal CFE TEIT (CFE Telecomunicações e internet para todos), os habitantes destas comunidades terão acesso gratuito à Internet em seus dispositivos mediante um ponto Wi-Fi aberto situado em zonas públicas.
• Com esta nova denominação, a HISPASAT agrupa em dois grandes pilares, Networks e Video, um amplo leque de serviços e soluções adaptáveis às diferentes necessidades de cada cliente nos seus principais mercados.
• A operadora confirma presença por mais um ano na feira Washington Satellite, onde apresentará também os últimos avanços do seu novo satélite, o Amazonas Nexus.
• As duas empresas assinaram o acordo para a implementação e comercialização conjunta deste serviço por atacado na região, que estará disponível na primavera de 2022.
• Este novo serviço complementa a oferta de serviços audiovisuais da HISPASAT, que foi reforçado no ano passado com a aquisição do negócio de gestão e transporte de sinais de vídeo da Media Networks Latin America da Telefónica.
A operadora participará de um projeto piloto de conectividade por satélite em regiões remotas de alta montanha desenvolvido em colaboração com a MWCapital, o Conselh Generau d’Aran e a Arantec.
A solução combinada de ambas as empresas proporciona um sistema de prevenção e detecção antecipada de incêndios florestais mediante o sensoriamento IoT das florestas.
A operadora espanhola adquire 19,04% da Oi na HISPAMAR Satélites, recebendo assim a totalidade do capital social da sua filial, criada em 2001 para operar a frota de satélites Amazonas na posição orbital brasileira 61º Oeste.
Trata-se da operação estratégica mais relevante da HISPASAT no Brasil desde sua entrada, há 20 anos, evidenciando a aposta que a empresa faz no país para reforçar seu papel como motor da conectividade e da distribuição de conteúdos audiovisuais e de televisão por satélite no país.
O presidente da HISPASAT, Jordi Hereu, e o presidente da Repsol, Antonio Brufau, assinaram um acordo de parceria para desenvolver novas aplicações tecnológicas de alta gama que revolucionarão o acompanhamento e o controle do reflorestamento e do gerenciamento de grandes massas florestais como ferramenta para compensação de emissões.
O uso da tecnologia de satélites garante uma conectividade universal, eficiente e contínua que permitirá certificar com grande precisão a quantidade de carbono absorvido pelas árvores ao longo dos anos.