HISPASAT renova sua colaboração com a Fundação ATRESMEDIA para a retransmissão do canal FAN3 para crianças hospitalizadas

18 de Janeiro de 2021

• A operadora continuará apoiando o Programa de Humanização de Hospitais Infantis da Fundação ATRESMEDIA, contribuindo com a transmissão do canal FAN3.

• FAN3 é transmitido a 165 hospitais de toda a Espanha graças à colaboração dos satélites da HISPASAT.

• Esta iniciativa se insere na política de Sustentabilidade da HISPASAT, no seu compromisso com o desenvolvimento das pessoas e da comunidade.

MADRI, 18 de janeiro de 2021. HISPASAT, a operadora espanhola de satélites de telecomunicações do Grupo Red Eléctrica, renovou por mais um ano seu acordo com a Fundação ATRESMEDIA para colaborar com a retransmissão por satélite do canal de televisão FAN3, destinado a crianças e jovens hospitalizados. Esta iniciativa integra o Programa de Humanização de Hospitais Infantis executado pela Fundação.

A operadora de satélites contribui com a transmissão desse canal e sua difusão nos 165 hospitais de todas as comunidades autônomas que atualmente se beneficiam desta iniciativa. Dessa forma, os menores hospitalizados podem ter acesso, gratuitamente e sem publicidades, a 13 horas de programação ininterrupta diariamente das 9h às 22h. Todos os seus conteúdos são supervisionados pela Associação Espanhola de Pediatria (AEP) e pelo Conselho Espanhol de Psicologia (COP).

Este canal reúne conteúdos de entretenimento com seções elaboradas pela própria Fundação, com o objetivo de que as crianças e adolescentes hospitalizados possam compreender e familiarizar-se com a doença e o ambiente hospitalar de uma forma mais agradável, amena e adaptada à linguagem dos mais jovens.

O convênio se insere na política de Sustentabilidade da HISPASAT e no seu compromisso com o desenvolvimento das pessoas e da comunidade. Desse modo, a operadora contribui com a educação sanitária dessas crianças, melhorando sua qualidade de vida durante sua permanência no hospital.

A empresa participa ativamente de diversas iniciativas que contribuem para ajudar pessoas com necessidades especiais ou em situações de vulnerabilidade, como as crianças hospitalizadas.

Impacto desta ação da HISPASAT nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Sobre a Fundação ATRESMEDIA

Desde 2005, a Fundação ATRESMEDIA trabalha para a infância e primeira juventude, se preocupa com seus direitos e fomenta valores e princípios. Além disso, dedica uma atenção muito especial às crianças hospitalizadas através do Programa de Humanização de Hospitais Infantis. Seu objetivo é potencializar a humanização dos hospitais com atendimento pediátrico, desenvolvendo ações direcionadasa informar e entreter as crianças e a sensibilizar a todos os agentes envolvidos na hospitalização pediátrica. Desde 2005, transmite FAN3, o primeiro canal de televisão concebido especificamente para crianças hospitalizadas. Atualmente, colabora com mais de 200 centros pediátricos de toda a Espanha e implementou o Índice de Humanização de Hospitais Infantis (IHHI), uma inovadora ferramenta que permite medir o nível de humanização nos hospitais com atendimento pediátrico.

Nuria Alonso Martínez-Losa – tel. +34 91 623 08 04 - / comunicacion@fundacionatresmedia.es

A HISPASAT, uma companhia do Grupo Red Eléctrica, é formada por filiais com presença tanto na Espanha como na América Latina. A operadora de satélites é líder na difusão e distribuição de conteúdos audiovisuais em espanhol e português, incluindo a transmissão de importantes plataformas digitais de DTH (Direct to Home) e Televisão de Alta Definição (HDTV). A HISPASAT também provê serviços de banda larga e conectividade via satélite que abrangem acesso à Internet, mobilidade e backhaul de redes celulares, bem como outras soluções de valor agregado para governos, corporações e operadoras de telecomunicações nas Américas, Europa e norte da África. A HISPASAT é uma das principais companhias do mundo em receita no seu setor e a principal ponte de comunicação entre a Europa e as Américas. www.hispasat.com

María Felpeto – tel. +34 91 710 25 40 – mfelpeto@hispasat.es / comunicacion@hispasat.es