Sala de Imprensa

Press releases

Novas nomeações no Conselho de Administração da HISPASAT

19 de Abril de 2018

MADRI, 19 de abril de 2018. HISPASAT, a operadora espanhola de satélites de comunicações, realizou hoje uma assembleia extraordinária de acionistas na qual se fez constar a compra e venda de ações da companhia correspondentes à aquisição por parte da Abertis e do CDTI, proporcionalmente às suas participações, de 33,69% do capital, que estava nas mãos da Eutelsat. Em consequência, os representantes da Eutelsat -Rodolphe Belmer, Michel Azibert, Ariane Rossi, Almudena Arpón de Mendívil e Edouard Silverio – saíram o Conselho de Administração da operadora espanhola.

Os novos conselheiros, nomeados em representação da Albertis, são: Aristóteles Auñón, Martí Carbonell, José Luis Viejo, Laura Grau e Sebastián Morales.

Também foi incorporado um novo conselheiro em representação da Albertis, Marta Casas, em substituição a Francisco Reynés, que apresentou sua renúncia em 6 de fevereiro depois de deixar o seu cargo à frente da Abertis.

Após as mudanças citadas anteriormente, o capital da HISPASAT fica conformado da seguinte maneira:


O Conselho de Administração da HISPASAT, a partir de hoje, 19 de abril, fica integrado pelos seguintes membros:

Presidenta do Conselho: Sra. Elena Pisonero

Diretor-executivo: Sr. Carlos Espinós

Membros: Sr. Francisco José Aljaro

Sr. Aristóteles Auñón

Sr. Lorenzo Avello López

Sr. Martí Carbonell

Sra. Marta Casas

Sr. Josep Maria Coronas

Sr. Juan Carlos Cortés Pulido

Sr. Jordi Fernández Montoli

Sra. Laura Grau

Sr. Jordi Lagares Puig

Sr. Sebastián Morales

Sra. Virginia Navarro Virgós

Sr. Miguel Ángel Panduro Panadero

Sr. Alberto Puentes del Barrio

Sr. Joan Rafel Herrero

Sra. Montserrat Tomás Gil

Sr. José Luis Viejo

Secretário não conselheiro e advogado: Sr. Pedro Ramón y Cajal Agüeras

Vice-secretário não conselheiro: Sr. Javier Folguera Fernández

Sobre a HISPASAT

A HISPASAT é formada por empresas com presença tanto na Espanha como na América Latina, onde a sua filial brasileira HISPAMAR está localizada. A HISPASAT é líder na difusão e distribuição de conteúdos audiovisuais em espanhol e português, incluindo a transmissão de importantes plataformas digitais de DTH (Direct to Home) e Televisão de Alta Definição (HDTV). A HISPASAT também provê serviços de banda larga e conectividade via satélite que abrangem acesso à Internet, mobilidade e backhaul de redes celulares, bem como outras soluções de valor agregado para governos, corporações e operadoras de telecomunicações nas Américas, Europa e norte da África. A HISPASAT é uma das principais companhias do mundo em receita no seu setor e a principal ponte de comunicação entre a Europa e as Américas.

Contato de imprensa:

María Felpeto – t +34 91 710 25 40 – mfelpeto@hispasat.es / comunicacion@hispasat.es


Este sitio web usa cookies propias y de terceros para mejorar nuestros servicios y recoger información sobre su navegación. Si pulsa "aceptar" o continua navegando consideraremos que admite el uso e instalación en su equipo o dispositivo. Encontrará más información en nuestra Política de Cookies.