Soluções e Serviços

Mercado operadoras

O footprint de cobertura da HISPASAT

O footprint dos satélites da HISPASAT cobreáreas onde não existe rede terrestre ou onde sua implantação exigiria altos investimentos, o que limita o acesso às comunicações por pessoas que morem ou trabalhem nestas regiões.

A HISPASAT viabiliza as comunicações em áreas rurais, remotas ou com geografias que impossibilitam a instalação de infraestruturas terrestres. Sua frota de satélites, com plena cobertura terrestre em 30ºO e 61ºO, permite uma rápida implantação de sistemas de comunicação, de maneira rentável,o que garante o fornecimento de soluções eficientes.

A HISPASAT é a melhor opção para que provedores de serviços de telefonia fixa e Internet, operadoras de redes de telefonia móvel e operadoras de telecomunicações em geral implantem suas redes nas regiões da Europa, Américas, Norte da África e Oriente Médio.

Últimos lançamentos

Os últimos lançamentos do Grupo HISPASAT colocaram em órbita satélites de alta potência -Hispasat 1E (30º O) e Amazonas 3 (61º O)- que melhoram a cobertura em áreas rurais e regiões de difícil acesso, ao mesmo tempo em que reforçam a presença da HISPASAT em seus mercados de referência para oferecer serviços de voz e dados de alta qualidade.

A nova capacidade da HISPASATé ideal para a transmissão de grandes volumes de dados, pois evita o congestionamento da rede, o que a torna uma solução adequada para a implantação de redes de backbonee de acesso a Internet.

A HISPASAT oferece à indústria de telecomunicações

  • Serviços de Rede Básicos
  • Redes de Backbone
  • Serviços de Backhaul Celular
  • Serviços de Acesso à Internet e Banda Larga

Para complementar os recursos de segmento espacial e completar a oferta a seus clientes, a HISPASAT possui dois teleportos que viabilizam uplink e downlink para interconectar as redes via satélite de nossos clientes em qualquer lugar, garantindo o acesso às plataformas de banda larga da HISPASAT, o que permite a oferta de serviços de valor agregado e soluções avançadas.

Operação e Supervisão de Rede

O Grupo conta com uma rede de centros de controle para supervisionar e controlar sua frota de satélites da Terra. Esses centros, redundantes e instalados em lugares estratégicos de vários países,são responsáveis pelo correto funcionamento das redes, e garantem a qualidade do serviço contratado pelos clientes e a máxima confiabilidade das redes.

Centros de controle e monitoramento da HISPASAT:

  • Arganda del Rey - Madrid (Espanha)
  • Maspalomas - Grand Canárias (Espanha)
  • Rio de Janeiro (Brasil)
  • Balcarce (Argentina)
  • México DF (México)

Este sitio web usa cookies propias y de terceros para mejorar nuestros servicios y recoger información sobre su navegación. Si pulsa "aceptar" o continua navegando consideraremos que admite el uso e instalación en su equipo o dispositivo. Encontrará más información en nuestra Política de Cookies.