Soluções e Serviços

Empresas / governamental

O alto desempenho oferecido pela HISPASAT permite a grandes corporações e empresas -públicas e privadas- estabelecer enlaces entre diferentes localizações, conseguindo, rapidamente, a implantação de uma rede que ofereça soluções às necessidades de comunicação. Assim, algumas das principais aplicações empresariais e governamentais oferecidas pela HISPASAT possibilitam a implantação de redes corporativas, redes de telecontrole para gestão do meio ambiente e de recursos, serviços de gestão de frotas e soluções de comunicação para voos não tripulados. Tradicionalmente, essas redes têm com base às tecnologias VSAT, redes SCADA, enlaces ponto a ponto e ponto-multiponto, etc...

Os satélites da HISPASAT estão sendo utilizados para levar as comunicações e a sociedade da informação às zonas rurais, permitindo o acesso universal à Internet e à telefonia via satélite. Nesse contexto, são oferecidas aplicações que viabilizam o acesso à educação e à medicina, em regiões remotas do nosso planeta.

Além disso, nossos satélites permitem a oferta de serviços às mais importantes instituições do Estado, que necessitam de sistemas com alta performance para operar diariamente em todo o território nacional, e assegurar a confiabilidade e os elevados índices de disponibilidade nas comunicações. Ao mesmo tempo, o satélite é a tecnologia ideal para oferecer soluções de comunicação em ambientes onde a criticidade da informação é alta, tais como redes de segurança e emergências e redes para corpos especiais das forças armadas.

É preciso destacar que o satélite desempenha um importante papel no restabelecimento das comunicações depois de uma catástrofe, sendo o único sistema de comunicações que garantea continuidade do serviço perante um desastre natural que possa afetar os sistemas de comunicação terrestres.

Além disso, o satélite permite operar uma rede de emergências, já que este também é o meio mais rápido para se restabelecer as comunicações após uma catástrofe.

A HISPASAT, através da HISDESAT Servicios Estratégicos, tem desenvolvido o programa de comunicações para usos governamentais por satélite do Ministério da Defesa espanhol. O programa inclui dois satélites, o Spainsat e o Xtar-Eur, que oferecem serviços de comunicações nasbandas X e Ka para governos de outros países.

Com a colocação em órbita desses satélites, consolida-se a fase operacional do programa espanhol de comunicações governamentais via satélite para melhorar a autonomia e a capacidade de resposta, além de desenvolver e difundir tecnologias avançadas de caráter estratégico.

Este sitio web usa cookies propias y de terceros para mejorar nuestros servicios y recoger información sobre su navegación. Si pulsa "aceptar" o continua navegando consideraremos que admite el uso e instalación en su equipo o dispositivo. Encontrará más información en nuestra Política de Cookies.