HISPASAT e SENCINET ampliam sua colaboração para estender a banda larga por satélite no México

Este novo contrato firmado entre ambas as empresas amplia e prolonga a capacidade já contratada da operadora espanhola até dezembro de 2024.

A HISPASAT oferece este serviço gerenciado de banda larga graças à capacidade de seu satélite Amazonas 5.

HISPASAT e NAGRA apresentam seu novo serviço OTT para América Latina no IBC 2022

Ambas as empresas apresentam sua solução de televisão as a service, Wave OTT no estande da NAGRA (1C81), na feira IBC de Amsterdã.

Este serviço permite que as operadoras de televisão por assinatura, os provedores de serviços de Internet (ISP, em inglês) e as empresas de conteúdo possam oferecer aos seus clientes um serviço de entretenimento multitelas de alta qualidade por Internet.

Omniaccess amplia a capacidade contratada com a HISPASAT para serviços de conectividade marítima no Mediterrâneo e no Caribe

Este novo contrato amplia a capacidade contratada sobre estas duas áreas para a temporada 2023-24 e está orientado ao fornecimento de soluções de entretenimento e valor agregado a bordo de cruzeiros e outras embarcações de recreio.

HISPASAT e o organismo mexicano de comunicações CFE TEIT colaboram para conectar os não conectados

Graças a este acordo, mais de 60 comunidades situadas em regiões remotas do México contarão com um serviço de telefonia e Internet móvel em lugares públicos, escolas ou postos de saúde, graças à ampliação por satélite da rede LTE rural promovida por CFE TEIT.

HISPASAT consolida seu Plano Estratégico com uma receita de 181 milhões de euros em 2021

No último exercício, o Grupo obteve um EBITDA de 136,2 milhões de euros e um resultado líquido de 55,8 milhões de euros, dos quais 44,6 milhões serão distribuídos como dividendos.

A empresa reduziu seu endividamento financeiro líquido em 35% em relação a 2020, situando-o em 112,5 milhões de euros.

HISPASAT apresenta no NAB 2022 seu novo serviço atacadista de Over The Top

• A operadora mostrará no seu estande (W8510) esta solução que permitirá a operadoras de televisão por assinatura e fornecedores de serviços contar com um serviço de entretenimento multitelas de alta qualidade por Internet.

• Além disso, apresentará em Las Vegas o Hispasat Wave Video, sua nova geração de serviços gerenciados que proporciona uma maior flexibilidade aos seus clientes para reduzir seus custos e ampliar seu alcance ao maior público possível.

HISPASAT e ENTEL ampliam seu acordo para o serviço gerenciado de televisão por assinatura por satélite no Chile

A frota de satélites Amazonas, situada em 61º Oeste, juntamente com o teleporto da HISPASAT Peru em Lurín, permitem oferecer as mais avançadas e flexíveis soluções audiovisuais por satélite em toda a América Latina.

HISPASAT e GlobalSat oferecem internet de banda larga por satélite em 500 comunidades rurais do México

Graças a este serviço, promovido pela entidade federal CFE TEIT (CFE Telecomunicações e internet para todos), os habitantes destas comunidades terão acesso gratuito à Internet em seus dispositivos mediante um ponto Wi-Fi aberto situado em zonas públicas.

HISPASAT apresenta Hispasat Wave, sua nova geração de serviços gerenciados, na feira Washington Satellite

• Com esta nova denominação, a HISPASAT agrupa em dois grandes pilares, Networks e Video, um amplo leque de serviços e soluções adaptáveis às diferentes necessidades de cada cliente nos seus principais mercados.

• A operadora confirma presença por mais um ano na feira Washington Satellite, onde apresentará também os últimos avanços do seu novo satélite, o Amazonas Nexus.

HISPASAT e NAGRA firmam um acordo para o lançamento conjunto de um serviço OTT por atacado na América Latina

• As duas empresas assinaram o acordo para a implementação e comercialização conjunta deste serviço por atacado na região, que estará disponível na primavera de 2022.

• Este novo serviço complementa a oferta de serviços audiovisuais da HISPASAT, que foi reforçado no ano passado com a aquisição do negócio de gestão e transporte de sinais de vídeo da Media Networks Latin America da Telefónica.

HISPASAT leva ao MWC 2022 suas últimas novidades de conectividade em regiões remotas e ambientes de mobilidade

A operadora participará de um projeto piloto de conectividade por satélite em regiões remotas de alta montanha desenvolvido em colaboração com a MWCapital, o Conselh Generau d’Aran e a Arantec.

HISPASAT e Pyro, unidas na proteção florestal integral por meio de satélites

A solução combinada de ambas as empresas proporciona um sistema de prevenção e detecção antecipada de incêndios florestais mediante o sensoriamento IoT das florestas.

HISPASAT reforça sua aposta no Brasil e aumenta para 100% sua participação acionária na HISPAMAR Satélites

A operadora espanhola adquire 19,04% da Oi na HISPAMAR Satélites, recebendo assim a totalidade do capital social da sua filial, criada em 2001 para operar a frota de satélites Amazonas na posição orbital brasileira 61º Oeste.

Trata-se da operação estratégica mais relevante da HISPASAT no Brasil desde sua entrada, há 20 anos, evidenciando a aposta que a empresa faz no país para reforçar seu papel como motor da conectividade e da distribuição de conteúdos audiovisuais e de televisão por satélite no país.

HISPASAT e Fundação Repsol desenvolverão tecnologias de controle por satélite para reflorestamento e compensação de CO₂

O presidente da HISPASAT, Jordi Hereu, e o presidente da Repsol, Antonio Brufau, assinaram um acordo de parceria para desenvolver novas aplicações tecnológicas de alta gama que revolucionarão o acompanhamento e o controle do reflorestamento e do gerenciamento de grandes massas florestais como ferramenta para compensação de emissões.

O uso da tecnologia de satélites garante uma conectividade universal, eficiente e contínua que permitirá certificar com grande precisão a quantidade de carbono absorvido pelas árvores ao longo dos anos.