Sala de Imprensa

Press releases

A Rede Compartilhada da Altán multiplicará as estações base conectadas pela banda Ka da HISPASAT

O novo acordo acrescenta 665 novas estações base às 65 inicialmente contratadas, chegando a um total de aproximadamente 4 Gbps de conectividade por satélite.

A conexão por satélite da HISPASAT permitirá oferecer serviços de voz e dados a cerca de 3 milhões pessoas com a cobertura 4.5G LTE oferecida pela Rede Compartilhada da Altán.

A conectividade robusta e de alta capacidade de backhaul celular por satélite é fundamental em regiões como a América Latina para conseguir a capilaridade que as redes móveis precisam diante do auge do 4G e da chegada do 5G.

Telefónica Servicios Audiovisuales renova com a HISPASAT a distribuição dos canais da AMC Networks para Espanha e Portugal

● A operadora de satélites fornecerá capacidade espacial para a distribuição de 14 canais de televisão através do seu satélite Hispasat 30W-5, situado em 30° Oeste, posição de referência para a distribuição de conteúdos em espanhol e português.

Jordi Hereu, novo presidente da HISPASAT

O Conselho de Administração da operadora espanhola de satélites aprovou ontem sua indicação em substituição a Rosario Martínez Manzanedo.

HISPASAT anuncia a decisão do júri da sua IV Bolsa de Estudos “Mulher Engenheira” para realizar estudos especiais de pós-graduação

Laura García Insa, graduada em Engenharia Aeroespacial pela Universidade de Valência, foi a beneficiada com um auxílio financeiro de 5.000 euros.

• A operadora de satélites concedeu sua quarta bolsa de estudos anual a uma mulher engenheira para realizar um mestrado no âmbito espacial.

• A empresa quer promover a presença do talento feminino nas áreas de engenharia com o fim de poder contar com mais mulheres trabalhando neste setor futuramente.

HISPASAT fomenta o papel do satélite no desenvolvimento do ecossistema 5G

● A operadora incorporou-se ao 3GPP, a instituição que lidera a padronização da tecnologia 5G.

● O satélite deve adquirir um papel importante na ampliação do 5G para garantir a sua implantação independentemente da localização geográfica.

● Sua cobertura global e rápida implantação permitirá complementar as redes terrestres em diversos casos de uso, desde conectar pessoas e objetos em zonas rurais e remotas até proporcionar serviços de conectividade em aviões, embarcações, carros e trens.

HISPASAT amplia o acordo com a SYNTELIX para oferecer conectividade por satélite ao setor marítimo no Mediterrâneo e na América Latina

• Ambas as empresas renovam e ampliam o acordo de capacidade de satélite até o ano 2022, com o objetivo de consolidar o segmento marítimo nessas regiões.

• O acordo também inclui um plano de ação conjunto para o desenvolvimento de canais de distribuição de serviços de conectividade marítima na América Latina.

Satélite Amazonas Nexus da HISPASAT embarcará a missão Pathfinder 2 para a Força Espacial dos Estados Unidos

• A operadora espanhola conseguiu a concessão do contrato em parceria com a Artel, empresa integradora de redes de comunicação seguras.

• O Amazonas Nexus, um satélite de nova geração mais eficiente, seguro e flexível, será lançado em meados de 2022.

Telefónica renova com a HISPASAT seu serviço de conectividade por satélite para empresas e órgãos públicos na Espanha

● O satélite é a solução ideal para prestar serviços de conectividade robusta e segura para âmbitos corporativos em ambientes remotos.

HISPASAT oferecerá enlaces satelitais em banda Ka para ampliar a Rede Compartilhada da Altán em regiões remotas do México

● O satélite Amazonas 5 conectará 65 estações base para oferecer banda larga móvel de voz e dados 4G LTE em regiões onde a implantação de infraestrutura terrestre não é viável.

● A conexão por satélite permitirá oferecer serviços de voz e dados a cerca de 600 mil pessoas com a cobertura 4.5G LTE oferecida pela Rede Altán.

● A conectividade de backhaul celular por satélite é fundamental em regiões como a América Latina para conseguir a capilaridade robusta e de alta capacidade que as redes móveis precisam diante do auge do 4G e da chegada do 5G.

HISPASAT reafirma seu apoio ao basquete inclusivo junto à Fundación Estudiantes e à Asociación Madrileña de Espina Bífida

• A operadora renova, pela quinta temporada consecutiva, seu patrocínio à ESTUAMEB, a escola de basquete em cadeira de rodas promovida por estas entidades.

• Esta iniciativa enquadra-se na política de Sustentabilidade da HISPASAT e no seu compromisso com a integração e o desenvolvimento dos seus jogadores.

HISPAMAR implanta com EasyTV os primeiros 50 pontos Wi-Fi via satélite para levar Internet a regiões remotas do Brasil

A HISPAMAR fechou com a EasyTV a primeira fase de implantação para ampliar o acesso à internet no país através da plataforma Express Wi-Fi do Facebook Connectivity e com a cobertura em banda Ka do satélite Amazonas 5.

• A EasyTV se integrou ao projeto como provedor de serviço de internet em regiões sem infraestrutura de telecomunicações ou com conectividade de baixa qualidade.

• Através da compra de vouchers pré-pagos para acesso à internet, o usuário final pode adaptar o seu consumo às suas necessidades e condições econômicas.

HISPASAT apresenta o seu satélite Amazonas Nexus no Washington Satellite Show 2020

• O novo satélite da operadora espanhola será lançado na segunda metade de 2022 e terá uma vida útil estimada de 15 anos.

• A operadora terá presença na área de exposições da feira, onde mostrará dois avançados terminais de recepção de satélite.

HISPASAT e PLD Space assinam acordo para análise de compatibilidade de pequenos satélites a bordo do foguete MIURA 5

​Ambas as empresas concordaram em trabalhar conjuntamente para explorar os possíveis termos e condições que permitam validar a PLD Space como fornecedora de serviços de lançamento.

• A PLD Space é a empresa espanhola que desenvolve tecnologias de lançamento para proporcionar serviços de acesso comercial orbitais e sub-orbitais, dedicados a pequenas cargas úteis e satélites pequenos.

• A HISPASAT contribuirá para definir as condições técnicas que os satélites devem cumprir para a sua integração e lançamento a bordo do MIURA 5.

HISPASAT amplia os seus serviços de backhaul celular por satélite na América

● Graças às últimas renovações e novos contratos firmados na região, a operadora oferecerá capacidade para a ampliação das redes móveis por satélite nos Estados Unidos, México, Brasil, Peru, Equador, Chile, Colômbia e Argentina.

● A conectividade de backhaul celular por satélite é fundamental em regiões como a América Latina para conseguir a capilaridade robusta e de alta capacidade que as redes móveis precisam diante do auge do 4G e da chegada do 5G.

HISPASAT renova sua colaboração com a Fundación ATRESMEDIA para a transmissão do canal FAN3 para crianças hospitalizadas

• A operadora continuará apoiando o Programa de Humanização de Hospitais Infantis da Fundação ATRESMEDIA, contribuindo com a transmissão do canal FAN3.

• FAN3 é transmitido a 165 hospitais de toda a Espanha graças à colaboração dos satélites da HISPASAT.

• Esta iniciativa se enquadra na política de Sustentabilidade da HISPASAT, no seu compromisso com o desenvolvimento das pessoas e da comunidade.

Telefónica Servicios Audiovisuales renova com a HISPASAT a distribuição dos canais de RTVE na América Latina

● A operadora fornecerá a capacidade espacial para a distribuição de onze canais de televisão e rádio através dos seus satélites localizados em 30º Oeste, posição de referência para a distribuição de conteúdo em espanhol e português.

HISPASAT assina um acordo de capacidade espacial com a Gogo para atender à crescente demanda de conectividade nos voos

• O acordo permitirá à Gogo aumentar sua capacidade em banda Ku com o satélite Amazonas Nexus, a nova missão que a HISPASAT colocará em órbita em 2022.

HISPASAT fecha com Thales Alenia Space a fabricação do Amazonas Nexus, um satélite mais eficiente e flexível para se adaptar a evolução do mercado de telecomunicações

• A operadora espanhola inicia sua nova missão Amazonas Nexus, com foco nos mercados de mobilidade e conectividade, e inaugura uma geração de satélites com arquitetura inovadora e maior capacidade.

• O novo satélite incorpora um Processador Digital Transparente de última geração (DTP), um avanço tecnológico que aumenta substancialmente a flexibilidade do satélite, facilitando sua adaptação às possíveis mudanças na demanda dos clientes.

• O Amazonas Nexus, que contará com uma importante participação da indústria aeroespacial espanhola, será colocado em órbita no final de 2022, com uma vida útil estimada de 15 anos.