Sala de Imprensa

Press releases

HISPASAT, Quantis e Nexmachina proporcionam conectividade satelital de emergência à prefeitura de As Neves após os incêndios florestais

As três empresas colaboraram para a instalação de quatro pontos WiFi na localidade para oferecer um serviço básico de conectividade até que as comunicações sejam restauradas.

Graças a esta iniciativa, os moradores deste município de Pontevedra poderão contar com serviços de navegação, mensagens instantâneas e voz por IP.

Satélite Amazonas 5 da HISPAMAR chega à sua posição orbital e entra em serviço

Concluída a fase de testes no espaço, o satélite já está na sua posição orbital definitiva,
em 61º Oeste, e começa a oferecer seus primeiros serviços.

O Amazonas 5 foi lançado no dia 12 de setembro desde o Cosmódromo de Baikonur,
Cazaquistão, a bordo de um veículo Proton Breeze M da empresa International Launch
Services (ILS).

A HISPAMAR, filial brasileira da HISPASAT, irá operar o décimo primeiro satélite do grupo.

HISPASAT se une a um grupo de empresas de tecnologia para restaurar as comunicações no Caribe por meio de redes satelitais de alta capacidade após os furacões

A conectividade via satélite reforçará as tarefas locais de auxílio que estão sendo realizadas em Saint Martin, Ilhas Virgens Britânicas, Anguilla, Ilhas Turks e Caicos.

Os furacões Irma e Maria destruíram durante sua passagem pelo Caribe as infraestruturas elétricas e de telecomunicações terrestres.

A HISPASAT cedeu capacidade satelital do Amazonas 3 para prestar esta ajuda.

HISPAMAR apresenta suas soluções de internet em banda ka no Futurecom 2017

A operadora prestará o serviço através de canais e provedores de internet, oferecendo acesso à internet via satélite como alternativa em cidades onde a infraestrutura terrestre seja ineficaz ou muito precária, assim como em zonas rurais.

A companhia lançou em setembro seu novo satélite, o Amazonas 5, que atualmente está em fase de testes no espaço.

Anunciados os finalistas do Festival Internacional de curtas HISPASAT 4K

16 curtas-metragens gravados e pós-produzidos integralmente em 4K foram selecionados finalistas na terceira edição do concurso.

Os seis trabalhos ganhadores serão anunciados na cerimônia de encerramento que ocorrerá no dia 19 de outubro no Círculo de Bellas Artes em Madri.

HISPASAT e a hiSky chegam a um acordo para oferecer serviços acessíveis de voz, dados e IoT

A hiSky contribui com seu inovador terminal que inclui uma antena plana de tamanho reduzido baseada em tecnologia phased-array, para proporcionar serviços MSS (Mobile Satellite Services) e IoT de baixa capacidade utilizando a banda Ka dos satélites da HISPASAT.

Esses serviços poderão ser oferecidos em lugares remotos e em mobilidade, como em barcos, carros conectados ou trens, por meio desta pequena antena portátil.

A SAT>IP CONTINUA CRESCENDO ADICIONANDO NOVOS MEMBROS E UMA PARCERIA CHAVE COM A DVB

• Irdeto e Zinwell recentemente se uniram à Aliança SAT>IP, junto com Eutelsat, Maxlinear, Nagra, Hispasat, Panasonic, SES e Verimatrix.

• A Aliança SAT>IP também fez uma parceria com a DVB para impulsionar o futuro desenvolvimento de tecnologia SAT>IP.

HISPASAT comparece à IBC 2017 para apresentar suas novidades de audiovisual

• A operadora realizará uma demonstração de recepção 4K HDR empregando seu satélite H30W-5. A tecnologia HDR (High Dynamic Range) complementa a televisão de Ultra Alta Definição proporcionando mais brilho, intensidade e melhor colorimetria.

• Além disso, será realizada uma demonstração de transmissão IP via satélite durante a feira com entrevistas e gravações ao vivo.

Satélite Amazonas 5 da HISPAMAR é lançado com sucesso

• O novo satélite de comunicações da HISPAMAR, lançado em um foguete Proton Breeze M diretamente de Baikonur, já está no espaço.

• A HISPAMAR, empresa brasileira da operadora HISPASAT, será a responsável por sua operação.

• O Amazonas 5, localizado na posição orbital de 61º Oeste, oferecerá uma ampla gama de serviços de telecomunicações ao mercado latino-americano.

Satélite Amazonas 5 da HISPAMAR será lançado hoje

- O satélite será colocado em órbita por um lançador Proton Breeze M da ILS (International Launch Services) partindo de Baikonur, Cazaquistão.

- O lançamento está previsto para as 16h23, horário de Brasília.

Marian Álvarez, Nathalie Poza e Juan Cavestany entre os juízes do Festival Internacional de curtas HISPASAT 4K

• O ganhador do prêmio de Melhor Diretor poderá dirigir um longa-metragem produzido pela Cine365 Film. O concurso oferece ainda outros cinco importantes prêmios.

• A cerimônia de entrega de prêmios e a projeção das obras ganhadoras ocorrerá no dia 19 de outubro no Círculo de Bellas Artes em Madri.

O satélite Amazonas 5 chega à base espacial de Baikonur

O satélite Amazonas 5 chegou à base de lançamento da International Launch Services (ILS) em Baikonur, Cazaquistão, a bordo de um avião Antonov, utilizado normalmente para o transporte de componentes pesados. Seu traslado foi realizado depois que superou todos os testes, funcionais e ambientais, que foram realizados no processo de construção e de finalizar sua fabricação nas instalações da Space Systems Loral (SSL) em Palo Alto.

A HISPASAT ativou a conexão à Internet satelital em Magaña, a localidade de Sória ganhadora do concurso #enREDatupueblo

• Já foi concluída a instalação das antenas que se conectam ao satélite e desde hoje os vizinhos de Magaña podem desfrutar de conectividade.

• A HISPASAT, com a colaboração da Quantis, oferecerá, de forma gratuita e por um ano, acesso satelital à Internet de 30 Mbps.

HISPASAT fomenta a igualdade de gênero na seleção de pessoal

• A operadora espanhola se soma ao projeto colocado em andamento pelo Ministério da Saúde, Serviços Sociais e Igualdade para a contratação de profissionais mediante CV às cegas.

• Esta iniciativa se enquadra na política de Responsabilidade Social Corporativa da HISPASAT, em concreto, na promoção da igualdade.

HISPASAT, patrocinadora tecnológica dos Cursos de Verão da UCM em El Escorial

• A operadora colabora por mais um ano com a Universidade Complutense proporcionando uma conexão via satélite que permite a transmissão de sinais de televisão.

• Juan Jesús García Chaparro, diretor econômico-financeiro da HISPASAT, encerrará o curso “O fenômeno das séries televisivas: além da ficção” no dia 7 de julho.

A HISPASAT participa da primeira retransmissão feita ao vivo e com tecnologia 4K HDR na Espanha

A operadora facilitará capacidade espacial para retransmitir via satélite o ato solene de troca da Guarda Real direto do Palácio Real de Madrid.

Com este projeto, a HISPASAT se une à RTVE para dar um novo passo em sua aposta na inovação tecnológica audiovisual.

Será no próximo dia 5 de julho, às 12h00, e o ato poderá prosseguir pelo canal 4K em fase de testes da RTVE em Madrid, Barcelona e Sevilha.

HISPASAT facilitará a transmissão via satélite de Madama Butterfly do Teatro Real na Semana da Ópera

A ópera de Giacomo Puccini será oferecida amanhã, às 21h30, em diversas praças, museus e centros culturais de 200 municípios espanhóis.

Madama Butterfly é a terceira produção do Teatro Real transmitida pela HISPASAT no marco do Bicentenário desta instituição.

Aumentam as inscrições para o Festival Internacional de curtas HISPASAT 4K

• Um total de 127 curtas-metragens procedentes de 17 países, todos eles integramente gravados e pós-produzidos em 4K, foram inscritos para a terceira edição do concurso.

• O aumento no número de participantes em relação à convocatória de 2016 é de 26%

A vida útil do Amazonas 1 termina e ele é levado à órbita cemitério

• O quinto satélite da frota da HISPASAT finalizou hoje seu processo de reorbitação, que foi iniciado no último dia 19 de junho de 2017.

• Este satélite prestou serviços de modo eficaz das posições orbitais de 61º e 55º Oeste.

HISPASAT anuncia a decisão do júri sobre sua I Bolsa de Estudos “Mulher Engenheira” para realizar estudos de pós-graduação

• Laura González Llamazares, estudante do último nível de Engenharia Aeroespacial na Universidade de León, foi a beneficiária de uma ajuda econômica de 5 mil euros.

• A operadora de satélites concedeu sua primeira bolsa de estudos anual a uma mulher engenheira para que ela realize um máster com habilitação na área espacial.

• A companhia quer fomentar desse modo a presença do talento feminino nas áreas de engenharia a fim de poder contar no futuro com mais mulheres trabalhando neste setor.

O Festival Hispasat 4K e a RTVE colocam à disposição do público novos conteúdos em 4K através do aplicativo “Botón rojo”

- O programa “Directores en 4K” apresenta vários curtas ganhadores da última edição do festival, junto com entrevistas nas quais seus autores conversam com realizadores consagrados sobre o futuro do meio audiovisual e os novos formatos e tecnologias.

- Esta iniciativa reforça o compromisso da HISPASAT e da RTVE com a inovação e o desenvolvimento tecnológico na produção e visualização de conteúdos em UHD.

O Hispasat 1C cumpriu sua missão e foi levado à órbita cemitério

• O terceiro satélite da frota de HISPASAT finalizou hoje o seu processo de reorbitação, que começou no passado dia 29 de maio.

• Este satélite prestou serviço eficazmente durante 17 anos desde duas posições orbitais, 30º e 84º Oeste.

A povoação de Castilla e León de Magaña, ganhadora do concurso de Hispasat para ter acesso gratuito a Internet durante um ano

• Aracena (Huelva) e Valle de Manzanedo (Burgos) foram os finalistas, juntamente com Magaña, dentre 25 povoados que se inscreveram ao concurso #enREDatupueblo da empresa de telecomunicações Hispasat.

• Os moradores de Magaña (Sória) poderão disfrutar de Internet via satélite a 30 Mbps nas suas casas e negócios graças a este concurso, dirigido a pequenos municípios e Entidades Singulares de Povoado carentes de conectividade.

• Os usuários das redes sociais e os visitantes do site do projeto Conéctate puderam votar e escolher entre os três povoados finalistas.

O satélite H36W-1 chega a sua posição orbital e entra em serviço operacional

- O satélite já está na sua posição orbital definitiva em 36º Oeste e começará a oferecer seus primeiros serviços depois de superar as provas no espaço.
- O Hispasat 36W-1 foi lançado no mês de janeiro passado desde o Porto Espacial Europeu de Kourou (Guiana Francesa) a bordo de um veículo Soyuz da companhia Arianespace.

Eurona e HISPASAT apresentam suas soluções para o setor pesqueiro na Expomar

• A nova tecnologia VSAT representa um salto tecnológico para este tipo de embarcações e permitirá que as tripulações se conectem a Internet desde alto mar.

• Apenas 1% dos pesqueiros espanhóis têm uma conexão de rede abrangente que permite que a tripulação se comunique via WhatsApp ou Skype com a família desde o barco.

HISPASAT e HISPAMAR renovam seu logotipo para unificá-lo e modernizá-lo

• O novo design procura atualizar a imagem corporativa, homogeneizar ambas as marcas e refletir a crescente internacionalização da companhia.

• O trabalho foi realizado pelo estúdio madrilenho Azento de Diseño.

O Festival Internacional de curtas HISPASAT 4K volta a Madri na sua terceira edição

A convocatória para inscrever trabalhos nesta terceira edição do festival permanecerá aberta até o dia 14 de junho.

Mais um ano, o ganhador do prêmio de Melhor Diretor poderá dirigir um longa-metragem produzido pela Cine365 Film.

A cerimônia de entrega de prêmios será celebrada no Círculo de Bellas Artes em Madri.

Os ganhos totais da Hispasat em 2016 aumentaram 4,2%

A operadora espanhola de satélites alcançou ganhos totais de 228,9 milhões de euros em 2016.

Neste exercício, a HISPASAT investiu 167,8 milhões de euros, o que reafirma sua estratégia de crescimento.

A contratação assegurada de capacidade satelital a longo prazo (back-log) se situa em uma cifra equivalente a 6,5 vezes os ganhos anuais da companhia, um dos melhores do setor.

As sedes da Hispasat, Abertis e Cellnex apagam as luzes pelo planeta

O edifício da HISPASAT, ABERTIS e CELLNEX em Madri participará, no próximo sábado, 25 de março, da campanha promovida pelo Fundo Mundial para a Natureza (World Wildlife Fund - WWF).

O apagão se estenderá a todos os outros escritórios da ABERTIS e CELLNEX em Barcelona.

"A Hora do Planeta" é a maior iniciativa global em defesa do meio ambiente.

A Hispasat lança o concurso #enREDatupueblo para levar Internet a regiões isoladas da Espanha

A operadora premiará o município ganhador com conexão gratuita a Internet de 30 Mbps via satélite durante um ano.

Ainda há na Espanha 2.682 povoados que não dispõem de acesso à Internet a um mínimo de 10 Mbps, e quase 600 mil casas que não podem navegar nem a 2 Mbps.

O concurso é a primeira ação do projeto Conéctate (Conecte-se), a iniciativa da HISPASAT para reduzir a exclusão digital que as regiões mais remotas ou despovoadas do nosso país sofrem.

HISPASAT apresenta na feira Washington Satellite 2017 o seu satélite mais flexível

A operadora espanhola apresentará neste evento o novo satélite de sua frota, o H36W-1, lançado em janeiro passado com um alto grau de inovação tanto em sua plataforma como em sua carga útil.

A HISPASAT participará de um dos debates mais importantes do evento e terá presença na zona de exposições da feira mais destacada do setor satelital.

O satélite Hispasat 36W-1 foi lançado com sucesso

O novo satélite de comunicações de HISPASAT, lançado em um foguete Soyuz desde a Guiana Francesa, já está no espaço.

O H36W-1 incorpora a inovadora carga útil regenerativa RedSAT, que permitirá à HISPASAT utilizar de maneira mais ágil e eficiente a potência do satélite.

É a primeira missão da nova plataforma SmallGEO, desenvolvida pela OHB System AG (Alemanha), juntamente com a Agência Espacial Europeia e a HISPASAT.

Esta noite será lançado o satélite Hispasat 36W-1

Será posto em órbita por um lançador Soyuz de Arianespace desde a Guiana Francesa. O lançamento está previsto para às 02:03 da madrugada, hora espanhola.

O lançamento do satélite será difundido diretamente através da página web da HISPASAT.

HISPASAT lança seu satélite mais inovador, o H36W-1

A operadora apresentou hoje o Hispasat 36W-1, que foi desenvolvido em colaboração com a ESA e será colocado em órbita no próximo mês de janeiro.

Construído a partir da nova plataforma SmallGEO, o Hispasat 36W-1 conta com uma carga útil regenerativa que dotará o satélite com uma maior flexibilidade.

O novo satélite de HISPASAT foi desenvolvido com uma ampla participação da indústria espacial espanhola, financiada através da contribuição da Espanha para a Agência Espacial Europeia.

O Hispasat 36W-1 embarca 20 transponders em banda Ku e capacidade adicional de até 3 transponders em banda Ka e inaugurará para a operadora a posição orbital de 36º Oeste.

Este sitio web usa cookies propias y de terceros para mejorar nuestros servicios y recoger información sobre su navegación. Si pulsa "aceptar" o continua navegando consideraremos que admite el uso e instalación en su equipo o dispositivo. Encontrará más información en nuestra Política de Cookies.