Sala de Imprensa

Press releases

HISPASAT e SENCINET ampliam sua colaboração para estender a banda larga por satélite no México

10 de Novembro de 2022

Este novo contrato firmado entre ambas as empresas amplia e prolonga a capacidade já contratada da operadora espanhola até dezembro de 2024.

A HISPASAT oferece este serviço gerenciado de banda larga graças à capacidade de seu satélite Amazonas 5.

HISPASAT, a operadora de comunicações por satélite da Redeia, e a multinacional integradora de soluções e serviços gerenciados Sencinet, decidiram prorrogar até o final de 2024 o acordo pelo qual ambas as empresas oferecem serviços de conectividade para o âmbito corporativo e governamental no México. Este novo acordo também aumenta a capacidade de satélite contratada e se baseia na oferta de serviços gerenciados da Hispasat Wave.

A Hispasat, especificamente, proporciona à Sencinet capacidade gerenciada em banda Ka de seu satélite Amazonas 5, situado na posição 61º Oeste, através de sua plataforma de banda larga em Ixtlahuaca. A Sencinet, por sua vez, se encarrega de integrar esta capacidade para oferecer o produto final a seu cliente.

Desde junho de 2021, ambas as empresas proporcionam comunicações críticas a grandes empresas e edifícios público do Governo Federal mexicano nas zonas rurais do país. Por isso, Emmanuel Romero, responsável comercial no México, América Central e Caribe da HISPASAT, afirmou que “estamos muito orgulhosos de continuar colaborando com a Sencinet neste projeto de conectividade por satélite. As potentes coberturas da HISPASAT no México nos convertem em uma solução de referência para oferecer um serviço de alta qualidade em suas zonas remotas”.

O Country Manager da Sencinet para o México, América Central e Caribe, Eduardo Fuentes, acrescentou que “a importância de assegurar uma boa conectividade é fundamental para nossos clientes corporativos e governamentais. A colaboração estabelecida com a HISPASAT no ano passado nos permitiu descobrir um serviço flexível e robusto, adaptado às nossas necessidades, o que nos levou a ampliar cada vez mais esta relação comercial para dar resposta às novas demandas de conectividade do país”.

Sobre a Sencinet

A Sencinet é uma integradora de serviços e soluções gerenciadas que opera no mercado corporativo de médias e grandes empresas e esteve desenvolvendo e entregando soluções de comunicações de missão crítica na América Latina durante décadas. Sua carteira de produtos e serviços SD-WAN, segurança, nuvens híbridas, satélite e redes foi concebida para resolver os desafios de segurança e conectividade empresarial. Estes quatro componentes permitem elaborar soluções sob medida, oferecendo as melhores condições a fim de possibilitar a digitalização das empresas, a evolução das redes corporativas e as aplicações de Internet e da nuvem com os mais elevados padrões de segurança. Para obter mais informações, acesse www.sencinet.com

Sobre a HISPASAT

A HISPASAT, operadora e prestadora de serviços por satélite do Redeia, oferece soluções de banda larga e conectividade por satélite que incluem acesso à Internet, mobilidade e ampliação de redes de celulares, bem como outras propostas de valor agregado a governos, corporações e operadoras de telecomunicações na América, Europa e norte da África.É também líder na difusão e distribuição de conteúdos audiovisuais em espanhol e português, incluindo a transmissão de importantes plataformas digitais de Televisão DTH (direct to home) e Televisão de Alta Definição (HDTV), bem como a gestão de transporte e sinais audiovisuais a partir do teleporto da HISPASAT Peru, em Lurín. A HISPASAT, composta por empresas com presença tanto na Espanha quanto na América do Norte como na América do Sul, onde está localizada sua filial brasileira HISPAMAR, é uma das principais empresas do mundo por receita em seu setor e a principal ponte de comunicações entre a Europa e as Américas.

Contacto de prensa: Iñaki Latasa – tel. +34 91 710 25 40 – ilatasa@hispasat.es / comunicacion@hispasat.es