Sala de Imprensa

Press releases

Omniaccess amplia a capacidade contratada com a HISPASAT para serviços de conectividade marítima no Mediterrâneo e no Caribe

8 de Setembro de 2022

Este novo contrato amplia a capacidade contratada sobre estas duas áreas para a temporada 2023-24 e está orientado ao fornecimento de soluções de entretenimento e valor agregado a bordo de cruzeiros e outras embarcações de recreio.

HISPASAT, a operadora de comunicações por satélite da Redeia, renovou seu contrato atual com o prestador de serviços de conectividade em ambientes marinhos Omniacess por um novo contrato que amplia a relação até a temporada 2023-24 e multiplica por seis a capacidade espacial arrendada.

Os satélites da HISPASAT nas posições orbitais em 30º Oeste e 61º Oeste, combinados com o teleporto da Omniacess em Palma de Mallorca, possibilitam oferecer serviços de comunicações especialmente concebidos para ambientes marítimos, oferecendo soluções de entretenimento, segurança cibernética e valor agregado para a tripulação a bordo de embarcações de recreio com uma alta demanda de conectividade (como cruzeiros e iates) no Caribe e no Mediterrâneo.

Carlos Carbajal, presidente executivo da Omniacess, destacou que “mantemos com a HISPASAT uma relação de confiança baseada nas suas boas coberturas sobre áreas de grande tráfego marítimo e na confiabilidade e flexibilidade do seu serviço, portanto, estamos convencidos de que este novo contrato será um verdadeiro sucesso comercial”.

Ignacio Sanchis, diretor comercial da HISPASAT, acrescentou que “estamos muito agradecidos à Omniacess pelo seu anseio de ampliar a capacidade contratada sobre o Caribe e o Mediterrâneo para a próxima temporada. Contamos com uma ampla experiência na prestação de serviços de conectividade e acreditamos que será um dos principais vetores de crescimento para os próximos anos”.

Em 2020, o setor da conectividade em ambientes marítimos atingiu quase 1 bilhão em receita e se estima que este valor seja o dobro em 2030[1]. Além disso, se espera que a demanda de capacidade se multiplique por oito até 2030, especialmente nas embarcações recreativas e de transporte de passageiros – como cruzeiros, ferries e iates –, pois nelas é cada vez maior a utilização da largura de banda disponível a bordo para aplicativos de entretenimento ou vídeo on demand.

Acerca do Omniaccess

Com sede na "capital dos iates do Mediterrâneo", Palma de Mallorca, OmniAccess é o fornecedor líder de soluções e conectividade para superiates, estabelecido em 2002 e parte do Grupo Marlink desde 2017, a empresa oferece um portfólio de soluções de rede de (NaaS ), cibersegurança, conectividade VSAT e LEO, redes locais 4G/5G, WiFi/WIMAX e IPTV para mais de 400 embarcações, incluindo os iates mais impressionantes do mundo, linhas de cruzeiros boutique e embarcações de expedição de alta qualidade. Com uma força de trabalho experiente de cerca de 200 funcionários, a OmniAccess opera uma avançada rede global de satélites, conectada através de vários locais de teletransporte na Espanha, Reino Unido, Alemanha, Havaí, Austrália e EUA com um Centro de Operações de Rede 24 horas por dia, 7 dias por semana. -art (NOC), o OmniAccess oferece os mais altos níveis de serviço e ultrapassa os limites de conectividade com seu serviço "híbrido" de última geração, oferecendo velocidades de até 400 Mbps. Tudo isso integrado através do dispositivo interno de seleção de rede "Unity" do OmniAccess, um ferramenta intuitiva de orquestração de LAN e WAN que oferece a melhor experiência de conectividade possível com base na disponibilidade da rede, usuário e latência da rede.

Acerca do HISPASAT

A HISPASAT, operadora e prestadora de serviços por satélite do Redeia, oferece soluções de banda larga e conectividade por satélite que incluem acesso à Internet, mobilidade e ampliação de redes de celulares, bem como outras propostas de valor agregado a governos, corporações e operadoras de telecomunicações na América, Europa e norte da África.É também líder na difusão e distribuição de conteúdos audiovisuais em espanhol e português, incluindo a transmissão de importantes plataformas digitais de Televisão DTH (direct to home) e Televisão de Alta Definição (HDTV), bem como a gestão de transporte e sinais audiovisuais a partir do teleporto da HISPASAT Peru, em Lurín. A HISPASAT, composta por empresas com presença tanto na Espanha quanto na América Latina, onde está localizada sua filial brasileira HISPAMAR, é uma das principais empresas do mundo por receita em seu setor e a principal ponte de comunicações entre a Europa e as Américas.

Contato de imprensa:

Víctor Inchausti – t +34 91 710 25 40 vinchausti@hispasat.es



[1] Fonte: Euroconsult, 2021.