HISPASAT apresenta Hispasat Wave, sua nova geração de serviços gerenciados, na feira Washington Satellite

21 de Março de 2022

• Com esta nova denominação, a HISPASAT agrupa em dois grandes pilares, Networks e Video, um amplo leque de serviços e soluções adaptáveis às diferentes necessidades de cada cliente nos seus principais mercados.

• A operadora confirma presença por mais um ano na feira Washington Satellite, onde apresentará também os últimos avanços do seu novo satélite, o Amazonas Nexus.

MADRI, 21 de março de 2022. HISPASAT, a operadora e fornecedora espanhola de soluções e serviços por satélite do Grupo Red Eléctrica, anunciou o lançamento de Hispasat Wave, sua nova geração de serviços gerenciados atacadistas orientados a prestadores de serviços, operadoras de telecomunicações, governos e empresas audiovisuais. A empresa realizou este anúncio no âmbito da Washington Satellite 2022, a feira mais importante do setor de satélites no mundo, na qual de hoje até a próxima quinta-feira, estarão presentes mais de 250 empresas da indústria espacial de todo o mundo.

Hispasat Wave combina as excelentes características da frota de satélites da HISPASAT com a tecnologia de ponta de seus teleportos e seus serviços de valor agregado em dois pilares principais —Redes e Vídeo—. O Wave é baseado em uma abordagem colaborativa e orientada ao cliente para melhor oferecer suporte a clientes e parceiros em todas as etapas da cadeia de valor.

A Hispasat Wave Networks oferece serviços de conectividade para a extensão de redes celulares, a implantação de soluções de acesso à Internet residencial e corporativa e soluções de Internet das Coisas (IoT) e pontos Wi-Fi via satélite para se conectar a elas. Além disso, fornece conectividade para ambientes de mobilidade aérea, marítima e terrestre que nos permitem fornecer os melhores serviços de conectividade e entretenimento a bordo. Por fim, também gerenciou serviços para programas governamentais, como teleeducação e telemedicina, além de serviços de rápida implantação e alta confiabilidade para emergências. Em todos eles, a HISPASAT pode oferecer a integração e gestão do serviço à medida das necessidades dos seus clientes e graças às suas alianças com os seus colaboradores regionais.

Hispasat Wave Video inclui soluções escaláveis de ponta a ponta para enviar e distribuir televisão e conteúdo via satélite e tecnologia OTT. O Wave Video permite que operadoras, distribuidores, ISPs e provedores de conteúdo reduzam seus custos e estendam seu alcance ao público mais amplo possível. As soluções Hispasat Wave Video se beneficiaram da aquisição pela HISPASAT, em 2021, dos ativos e operações de transporte de sinal da Media Newtoks Latin America (empresa do grupo Telefónica) no Peru. Uma solução de distribuição de vídeo OTT de nova geração, anunciada recentemente pela empresa, será adicionada a este portfólio.

Amazonas Nexus, mais capacidade e flexibilidade em órbita

Por outro lado, os visitantes do estande da HISPASAT (1617) poderão conhecer as funcionalidades do satélite Amazonas Nexus, que será lançado no final do ano e está sendo fabricado pela Thales Alenia Space. Este novo satélite terá cobertura principalmente sobre o continente americano, os corredores norte e sul do Atlântico e a Groenlândia, e está orientado à prestação de serviços de conectividade em ambientes remotos e em mobilidade. O Amazonas Nexus contará com um processador digital transparente de última geração, que lhe proporcionará mais flexibilidade geográfica para adaptar-se às mudanças que ocorram na demanda de serviços durante sua vida útil.

SATELLITE 2022 é o principal evento de comunicações por satélite no mundo. Nele participam os profissionais e empresas mais destacados do setor para atender aos desafios cada vez mais complexos do mercado. Além da zona de expositores, a feira conta com um programa completo de conferências, no qual a HISPASAT também estará presente por meio do seu diretor comercial, Ignacio Sanchis, que será um dos integrantes da sessão “Mobile Connectivity Services on Land: Transportation, 5G/IOT, and More”.

A HISPASAT, operadora e prestadora de serviços por satélite do Grupo Red Eléctrica, oferece soluções de banda larga e conectividade por satélite que incluem acesso à Internet, mobilidade e ampliação de redes de celulares, bem como outras propostas de valor agregado a governos, corporações e operadoras de telecomunicações na América, Europa e norte da África.É também líder na difusão e distribuição de conteúdos audiovisuais em espanhol e português, incluindo a transmissão de importantes plataformas digitais de Televisão DTH (direct to home) e Televisão de Alta Definição (HDTV), bem como a gestão de transporte e sinais audiovisuais a partir do teleporto da HISPASAT Peru, em Lurín. A HISPASAT, composta por empresas com presença tanto na Espanha quanto na América Latina, onde está localizada sua filial brasileira HISPAMAR, é uma das principais empresas do mundo por receita em seu setor e a principal ponte de comunicações entre a Europa e as Américas.

www.hispasat.com

Iñaki Latasa – t +34 638 06 51 48 – ilatasa@hispasat.es