HISPASAT e o organismo mexicano de comunicações CFE TEIT colaboram para conectar os não conectados

Graças a este acordo, mais de 60 comunidades situadas em regiões remotas do México contarão com um serviço de telefonia e Internet móvel em lugares públicos, escolas ou postos de saúde, graças à ampliação por satélite da rede LTE rural promovida por CFE TEIT.

HISPASAT consolida seu Plano Estratégico com uma receita de 181 milhões de euros em 2021

No último exercício, o Grupo obteve um EBITDA de 136,2 milhões de euros e um resultado líquido de 55,8 milhões de euros, dos quais 44,6 milhões serão distribuídos como dividendos.

A empresa reduziu seu endividamento financeiro líquido em 35% em relação a 2020, situando-o em 112,5 milhões de euros.

HISPASAT apresenta no NAB 2022 seu novo serviço atacadista de Over The Top

• A operadora mostrará no seu estande (W8510) esta solução que permitirá a operadoras de televisão por assinatura e fornecedores de serviços contar com um serviço de entretenimento multitelas de alta qualidade por Internet.

• Além disso, apresentará em Las Vegas o Hispasat Wave Video, sua nova geração de serviços gerenciados que proporciona uma maior flexibilidade aos seus clientes para reduzir seus custos e ampliar seu alcance ao maior público possível.

HISPASAT e ENTEL ampliam seu acordo para o serviço gerenciado de televisão por assinatura por satélite no Chile

A frota de satélites Amazonas, situada em 61º Oeste, juntamente com o teleporto da HISPASAT Peru em Lurín, permitem oferecer as mais avançadas e flexíveis soluções audiovisuais por satélite em toda a América Latina.

HISPASAT e GlobalSat oferecem internet de banda larga por satélite em 500 comunidades rurais do México

Graças a este serviço, promovido pela entidade federal CFE TEIT (CFE Telecomunicações e internet para todos), os habitantes destas comunidades terão acesso gratuito à Internet em seus dispositivos mediante um ponto Wi-Fi aberto situado em zonas públicas.

HISPASAT apresenta Hispasat Wave, sua nova geração de serviços gerenciados, na feira Washington Satellite

• Com esta nova denominação, a HISPASAT agrupa em dois grandes pilares, Networks e Video, um amplo leque de serviços e soluções adaptáveis às diferentes necessidades de cada cliente nos seus principais mercados.

• A operadora confirma presença por mais um ano na feira Washington Satellite, onde apresentará também os últimos avanços do seu novo satélite, o Amazonas Nexus.

HISPASAT e NAGRA firmam um acordo para o lançamento conjunto de um serviço OTT por atacado na América Latina

• As duas empresas assinaram o acordo para a implementação e comercialização conjunta deste serviço por atacado na região, que estará disponível na primavera de 2022.

• Este novo serviço complementa a oferta de serviços audiovisuais da HISPASAT, que foi reforçado no ano passado com a aquisição do negócio de gestão e transporte de sinais de vídeo da Media Networks Latin America da Telefónica.

HISPASAT leva ao MWC 2022 suas últimas novidades de conectividade em regiões remotas e ambientes de mobilidade

A operadora participará de um projeto piloto de conectividade por satélite em regiões remotas de alta montanha desenvolvido em colaboração com a MWCapital, o Conselh Generau d’Aran e a Arantec.

HISPASAT e Pyro, unidas na proteção florestal integral por meio de satélites

A solução combinada de ambas as empresas proporciona um sistema de prevenção e detecção antecipada de incêndios florestais mediante o sensoriamento IoT das florestas.

HISPASAT reforça sua aposta no Brasil e aumenta para 100% sua participação acionária na HISPAMAR Satélites

A operadora espanhola adquire 19,04% da Oi na HISPAMAR Satélites, recebendo assim a totalidade do capital social da sua filial, criada em 2001 para operar a frota de satélites Amazonas na posição orbital brasileira 61º Oeste.

Trata-se da operação estratégica mais relevante da HISPASAT no Brasil desde sua entrada, há 20 anos, evidenciando a aposta que a empresa faz no país para reforçar seu papel como motor da conectividade e da distribuição de conteúdos audiovisuais e de televisão por satélite no país.

HISPASAT e Fundação Repsol desenvolverão tecnologias de controle por satélite para reflorestamento e compensação de CO₂

O presidente da HISPASAT, Jordi Hereu, e o presidente da Repsol, Antonio Brufau, assinaram um acordo de parceria para desenvolver novas aplicações tecnológicas de alta gama que revolucionarão o acompanhamento e o controle do reflorestamento e do gerenciamento de grandes massas florestais como ferramenta para compensação de emissões.

O uso da tecnologia de satélites garante uma conectividade universal, eficiente e contínua que permitirá certificar com grande precisão a quantidade de carbono absorvido pelas árvores ao longo dos anos.