HISPASAT e Gilat renovam e ampliam seu contrato para oferecer serviços de backhaul celular nos Estados Unidos

26 de Janeiro de 2021

• Com este acordo plurianual e multitransponder, a operadora proporcionará serviços de ampliação de redes celulares por meio dos satélites Amazonas 2 e 3 para vários clientes da empresa Gilat, como a Southern Linc Wireless e outras importantes operadoras de redes móveis.

• A conectividade de backhaul celular por satélite é fundamental em regiões tão extensas como os Estados Unidos, para dotar as redes móveis da cobertura robusta e alta capacidade que necessidade frente ao auge do 4G, a tecnologia LTE (Long Term Evolution) e a chegada do 5G.

MADRI, 26 de janeiro de 2021. HISPASAT, a operadora espanhola de telecomunicações por satélite do Grupo Red Eléctrica, firmou um acordo plurianual e multitransponder com a Gilat Satellite Networks para a renovação e ampliação da capacidade de satélites contratada para a ampliação de redes móveis nos Estados Unidos mediante os satélites Amazonas 2 e 3, situados na posição orbital 61º Oeste. Por meio deste acordo, a HISPASAT conectará centenas de estações-base de clientes estratégicos da Gilat, incluindo a Southern Linc Wireless e outras operadoras móveis importantes.

Nas palavras de Slava Frayter, vice-presidente regional da Gilat na América do Norte: “Estamos muito satisfeitos de voltar a contar com a capacidade espacial da HISPASAT na região. Seus satélites sempre ofereceram excelentes níveis de capacidade e resistência e esperamos continuar nossa cooperação para atender às necessidades de nossos clientes”.

Para Ruben Levcovitz, responsável pelas vendas da HISPASAT na América do Norte: “as soluções de backhaul celular por satélite são fundamentais para garantir as ligações robustas que as comunicações móveis necessitam em regiões como os Estados Unidos, onde a ligação por satélite é mais eficiente. Agradecemos a confiança depositada em nós pela Gilat com este novo acordo que fortalece nossa posição neste segmento de mercado”.

Os serviços de satélites de ampliação de redes móveis representam uma solução de grande interesse para as empresas de telecomunicações que necessitam ampliar a sua conectividade em regiões onde a implantação de infraestruturas terrestres apresenta desafios geográficos ou não é rentável em termos econômicos. Por meio da tecnologia de satélites, é possível conectar de forma eficiente zonas remotas com a rede móvel global, otimizando assim o investimento econômico e conseguindo a cobertura exigida por este tipo de comunicação sem precisar recorrer a dispendiosos investimentos em infraestruturas. Além disso, a implantação da tecnologia 4G, LTE e a chegada do 5G pressagiam um crescimento na demanda desses serviços de comunicações. Por tudo isso, este tipo de solução é especialmente ideal para regiões amplas com um menor desenvolvimento das infraestruturas de comunicações terrestres.

A operadora de satélites do Grupo Red Eléctrica, HISPASAT, é líder na difusão e distribuição de conteúdos audiovisuais em espanhol e português, incluindo a transmissão de importantes plataformas digitais de Direct to Home (DTH) e Televisão de Alta Definição (HDTV). Também provê serviços de banda larga e conectividade via satélite que incluem acesso à Internet, mobilidade e backhaul de redes celulares, bem como outras soluções de valor agregado para governos, corporações e operadoras de telecomunicações nas Américas, Europa e norte da África. HISPASAT, constituída por empresas com presença na Espanha e na América Latina, onde está localizada a sua filial brasileira, é uma das principais companhias do mundo em receita no seu setor e a principal ponte de comunicação entre a Europa e as Américas. Para obter mais informações, acesse: www.hispasat.com

Iñaki Latasa t +34 638 065 148 – ilatasa@hispasat.es / comunicacion@hispasat.es

Sobre a Gilat

Gilat Satellite Networks Ltd. (NASDAQ: GILT, TASE: GILT) é um fornecedor global líder de comunicações de banda larga por satélite. Com 30 anos de experiência, projetamos e fabricamos equipamentos de vanguarda para o segmento terrestre e oferecemos soluções integrais e serviços end-to-end, impulsionados por nossa tecnologia inovadora. Ao oferecer soluções competitivas de alto valor, nosso catálogo é composto de uma plataforma de rede VSAT baseada na nuvem, modems de alta velocidade, antenas de alto rendimento em movimento e amplificadores de estado sólido (SSPA) de alta eficiência e potência e conversores ascendentes de bloque (BUC).

As soluções integrais da Gilat admitem várias aplicações com uma gama completa de produtos para atender a aplicações-chave que incluem acesso de banda larga, backhaul celular, empresa, conectividade em voo, marítima, trens, defesa e segurança pública, cumprindo ao mesmo tempo os mais elevados requisitos de nível de serviço. Os acionistas controladores da Gilat são fundos de capital privado FIMI. Para obter mais informações, acesse: www.gilat.com