Sala de Imprensa

Press releases

Telefónica Servicios Audiovisuales renova com a HISPASAT a distribuição dos canais de RTVE na América Latina

29 de Janeiro de 2020

● A operadora fornecerá a capacidade espacial para a distribuição de onze canais de televisão e rádio através dos seus satélites localizados em 30º Oeste, posição de referência para a distribuição de conteúdo em espanhol e português.

MADRI, 29 de janeiro de 2020. A HISPASAT, operadora espanhola de telecomunicações via satélite, assinou com a Telefónica Servicios Audiovisuales (TSA) um acordo plurianual de renovação da distribuição dos canais da RTVE na América Latina. A oferta de conteúdo que a RTVE transmite na América por meio dos satélites da HISPASAT inclui uma gama completa de programas dedicados à informação e ao entretenimento, que são transmitidos através dos canais de televisão TVE América SD e HD, 24 Horas HD, Star TVE HD e Clan HD, assim como os canais de rádio RNE, RNE-3, RNE-5, Radio Clásica e RNE Radio Exterior.

Esta renovação representa também um aumento da capacidade contratada em relação ao acordo anterior, já que foi incorporado à oferta o novo canal TVE Internacional HD, o que requer uma maior largura de banda. Esses canais poderão ser recebidos em todos os países da região graças à cobertura dos satélites da HISPASAT em 30º Oeste.

A HISPASAT transmite vários conteúdos audiovisuais a aproximadamente 10 mil redes de televisão e mais de 50 milhões de usuários na América Latina, o que a converte em uma das posições orbitais de referência para a distribuição de conteúdo em banda Ku na região.

Para Ignacio Sanchis, diretor de Negócios da HISPASAT, “a distribuição audiovisual de canais da RTVE na América está intimamente relacionada à história da HISPASAT, já que graças ao satélite Hispasat 30W-1, ou Hispasat 1A, foi realizada a primeira transmissão ao continente americano em 1992. Este acordo referenda a nossa colaboração contínua com a TSA e fortalece a importância da posição orbital 30º Oeste no exigente negócio da distribuição audiovisual”.

Na opinião de Francisco Panduro, Broadcast Manager da TSA, “estamos orgulhosos em continuar prestando à RTVE o serviço de distribuição dos seus canais na América Latina, e contentes de seguir contando com a HISPASAT como parceiro. A cobertura e serviços dos satélites da HISPASAT na posição 30º Oeste e a alta penetração desta posição nas redes e operadoras de televisão da América Latina a transformam na opção natural na hora de distribuir com sucesso conteúdos na região”.

Segundo Pere Vila, diretor de Estratégia Tecnológica e Inovação Digital da RTVE, “a nossa relação com a Hispasat e com a TSA data de muito tempo e foi sempre muito satisfatória. Fico contente de poder continuar contando com estas sólidas empresas para a distribuição dos nossos canais na América Latina, principalmente por sua ampla presença entre os usuários finais que vivem nesse continente. Além disso, a Hispasat é uma empresa com a qual a RTVE colaborou em vários projetos de inovação tecnológica para melhorar os serviços e a experiência dos usuários.”

Sobre a Telefónica Servicios Audiovisuais

A TSA, uma empresa do Grupo Telefónica, é criadora de soluções audiovisuais de difusão desde 1993. Com sede na Espanha e presença na América Latina, a nossa empresa é orientada ao cliente, promovendo soluções tecnológicas flexíveis e inovadoras. Atuamos em todos os âmbitos da engenharia de difusão e multimídia: soluções de consultoria personalizada, elaboração e gestão integral de projetos end-to-end, fornecimento e integração de sistemas de áudio e vídeo e manutenção de equipamentos audiovisuais. Administramos o maior teleporto totalmente privado da Espanha, por meio do qual são distribuídos mais de 700 canais de televisão e emissões radiofônicas, além de oferecer serviços OTT, VoD, Play Out, bem como acessos a Internet, LAN, Voz IP e dados. A nossa experiência foi construída ao longo dos anos através da elaboração, execução e manutenção de vários projetos e serviços. A nossa orientação é o cliente e a nossa paixão é promover soluções tecnológicas flexíveis e inovadoras aplicadas às necessidades de cada um deles.

https://www.telefonicaserviciosaudiovisuales.com/

Sobre a HISPASAT

A operadora de satélites do Grupo Red Eléctrica, HISPASAT, é líder na difusão e distribuição de conteúdos audiovisuais em espanhol e português, incluindo a transmissão de importantes plataformas digitais de Direct to Home (DTH) e Televisão de Alta Definição (HDTV). Também provê serviços de banda larga e conectividade via satélite que incluem acesso à Internet, mobilidade e backhaul de redes celulares, bem como outras soluções de valor agregado para governos, corporações e operadoras de telecomunicações nas Américas, Europa e norte da África. Constituída por empresas com presença na Espanha e na América Latina, onde está localizada a sua filial brasileira, a HISPASAT é uma das principais companhias do mundo em receita no seu setor e a principal ponte de comunicação entre a Europa e as Américas. www.hispasat.com

Contato de imprensa:

Víctor Inchausti – tel. +34 91 710 25 40 – vinchausti@hispasat.es / comunicacion@hispasat.es


Este sitio web usa cookies propias y de terceros para mejorar nuestros servicios y recoger información sobre su navegación. Si pulsa "aceptar" o continua navegando consideraremos que admite el uso e instalación en su equipo o dispositivo. Encontrará más información en nuestra Política de Cookies.