Sala de Imprensa

Press releases

Hispasat e Bansat emprestam na Colômbia conectividade via satélite para uma missão humanitária no rio Atrato

23 de Setembro de 2019

• A “Jornada ao coração do Rio Atrato”, impulsionada pelo governo colombiano, percorre seu leito até o dia 27 de setembro para levar ajuda humanitária a mais de 4.000 famílias dos municípios de Riosucio, Carmen del Darién, Bojayá, Vigía del Fuerte e Beté.

Madri, 23 de setembro de 2019. HISPASAT, a operadora espanhola de telecomunicações por satélite, junto com o fornecedor colombiano de serviços satelitais Bansat, facilita as comunicações da “Jornada ao coração do Rio Atrato”, uma expedição organizada pelo governo colombiano que transporta material e pessoal humanitário aos povoados situados na ribeira do terceiro rio mais caudaloso do país. Graças a esta iniciativa, que começou no dia 5 de setembro e terminará no próximo dia 27, mais de 4.000 famílias dos municípios de Riosucio, Carmen del Darién, Bojayá, Vigía del Fuerte e Beté -nos departamentos colombianos de Caldas, Chocó e Antioquia - receberão kits para estudantes e utensílios sanitários e escolares, além de assistência médica prestada pelos especialistas que fazem parte desta missão.

Graças à conectividade via satélite proporcionada pela HISPASAT e pela Bansat, os integrantes da expedição, pertencentes a organismos públicos como os ministérios da Defesa e Saúde e a empresas privadas, poderão estabelecer as comunicações que necessitem em ambientes carentes de infraestrutura terrestre. A tecnologia satelital é idônea para este tipo de ambiente, já que a cobertura universal sobre toda a sua marca e a rápida instalação do terminal VSAT permite oferecer uma conexão à Internet de alta qualidade.

Leonardo Domínguez, gerente de Vendas da HISPASAT para a Colômbia e o Cone Norte da América do Sul, afirmou que “A HISPASAT está comprometida com o impulso que a sociedade colombiana e seu governo estão realizando para reduzir a brecha existente entre suas grandes cidades e seus povoados mais remotos e promover o progresso de suas zonas rurais. Por isso, nos sentimos orgulhosos de contribuir para que iniciativas como esta Jornada ao coração do Rio Atrato sejam um sucesso”.

A HISPASAT, que conta com uma filial na Colômbia desde o final de 2013, já contribui há anos para o incentivo à inclusão digital e ao desenvolvimento deste país. Em 2014, começou a proporcionar capacidade satelital dentro da estrutura do projeto governamental VIVE Digital. Graças a ele, hoje presta serviços de conectividade em mais de 700 pontos de Amazonas, Boyacá, Caldas, Cundinamarca, Guainía, Quindío, Risaralda e Vaupés. Além disso, em colaboração com a Bansat, instalou pontos WiFi em localidades remotas dos departamentos de Bolívar e Sucre para oferecer serviços de conectividade via satélite em dispositivos móveis da comunidade mediante a simples aquisição de um bônus pré-pago.

Sobre a HISPASAT

A HISPASAT é formada por empresas com presença tanto na Espanha como na América Latina, onde a sua filial brasileira HISPAMAR está localizada. A HISPASAT é líder na difusão e distribuição de conteúdos audiovisuais em espanhol e português, incluindo a transmissão de importantes plataformas digitais de DTH (Direct to Home) e Televisão de Alta Definição (HDTV). A HISPASAT também provê serviços de banda larga e conectividade via satélite que abrangem acesso à Internet, mobilidade e backhaul de redes celulares, bem como outras soluções de valor agregado para governos, corporações e operadoras de telecomunicações nas Américas, Europa e norte da África. A HISPASAT é uma das principais companhias do mundo em receita no seu setor e a principal ponte de comunicação entre a Europa e as Américas.www.hispasat.com

Contato de imprensa:

Víctor Inchausti – t +34 91 710 25 40 – vinchausti@hispasat.es


Este sitio web usa cookies propias y de terceros para mejorar nuestros servicios y recoger información sobre su navegación. Si pulsa "aceptar" o continua navegando consideraremos que admite el uso e instalación en su equipo o dispositivo. Encontrará más información en nuestra Política de Cookies.