Sala de Imprensa

Press releases

Hispasat e hiSky oferecem serviços de IoT e comunicações móveis no México mediante pequenos terminais portáteis

30 de Abril de 2019

• Concluída a instalação de uma plataforma para a gestão de terminais Smartellite de hiSky no teleporto que a Hispasat tem situado em Ixtlahuaca del Rayón (México).

• Várias demonstrações realizadas na Cidade do México permitiram comprovar a fiabilidade e eficiência do Smartellite para transmissões de voz e dados.

• Ambas empresas firmaram um acordo em 2017 para a comercialização conjunta desta solução na Espanha, Portugal, América Latina e norte da África.

MADRI, 30 de abril de 2019. HISPASAT, a operadora espanhola de telecomunicações por satélite, concluiu a instalação no seu teleporto de Ixtlahuaca del Rayón (México) da plataforma dedicada ao terminal Smartellite de hiSky, que permitirá oferecer serviços de comunicações móveis e IoT por meio da banda Ka do satélite Amazonas 5, com cobertura de 79% da população mexicana. Ambas empresas firmaram um acordo em 2017 para a comercialização conjunta desta solução na Espanha, Portugal, América Latina e norte da África.

Os Smartellite de hiSky, pequenos terminais portáteis de fácil controle, dispõem de uma antena plana de tamanho reduzido para proporcionar serviços MSS (Mobile Satellite Services) e IoT (Internet das Coisas, por suas siglas em inglês) de baixa capacidade mediante a banda Ka dos satélites da HISPASAT. Graças à instalação desta plataforma no México, o sistema de gestão de rede de hiSky poderá controlar milhares de terminais distribuídos na área de cobertura do Amazonas 5 em banda Ka, que prestarão este tipo de serviços de forma ágil, eficiente e com baixo custo em zonas sem boa conectividade terrestre.

Ambas empresas realizaram na Cidade do México várias demonstrações ao vivo dos serviços MSS e IoT oferecidos pelo sistema Smartellite a empresas líderes no setor das telecomunicações. Deste modo, representantes de mais de doze empresas como AT&T, Telefónica ou iDirect constataram como, mediante o Smartellite, é possível oferecer soluções de satélite para o monitoramento e controle de sensores IoT. A transmissão por satélite de dados atualizados, precisos e fiáveis pode ser realizada independentemente da localização geográfica dos sensores do sistema de monitoramento, e os terminais podem interagir com redes de cabos, WiFi, Bluetooth e LoRaWAN/LoRaPRIVATE. O público presente também pode comprovar a facilidade com a qual os terminais Smartellite estabelecem chamadas por meio da banda Ka via satélite.

Na opinião de Ignacio Sanchis, diretor de Negócios da Hispasat, “estamos muito satisfeitos de anunciar este feito e ampliar nossa oferta na América Latina. Este será o primeiro passo de uma expansão mais ampla deste serviço na nossa cobertura de banda Ka na região. Por isso, estamos ansiosos para começar a comercializar as capacidades e serviços de hiSky. Além disso, estamos obtendo uma boa resposta por parte do mercado, o que reforça nosso compromisso para proporcionar soluções inovadoras que se beneficiem do alto rendimento da nossa avançada frota de satélites”.

Haim Nissim, diretor Financeiro de hiSky, que integrou a equipe deslocada para a demonstração no México, comentou: “Vemos um grande potencial na América Latina e temos orgulho de começar nossas atividades nesta parte do mundo. Junto com a HISPASAT, queremos levar soluções IoT que incluam a conectividade de fazendas em zonas remotas ou soluções de Oil&Gas no México e que permitam a gestão de cadeias de abastecimento, começando com a gestão de frotas para barcos mercantes e trens. Todos estes serviços serão proporcionados graças à solução ponto a ponto do nosso sistema de gestão de rede. A hiSky, junto com a Hispasat, oferece também umas tarifas atrativas que lhe permitem oferecer um serviço acessível e eficiente em custos para os usuários de IoT e MSS”.

Sobre hiSky

A hiSky foi fundada em 2015 como uma operadora de rede virtual de satélites, oferecendo uma ampla oferta de aplicativos de voz e dados e ambientes IoT/M2M a um custo muito inferior às tarifas existentes no mercado. Estes serviços são oferecidos através da gama de terminais Smartellite e de um sistema de gestão de rede próprio.

http://www.hiskysat.com/

Sobre HISPASAT

A HISPASAT é formada por empresas com presença tanto na Espanha como na América Latina, onde a sua filial brasileira HISPAMAR está localizada. A HISPASAT é líder na difusão e distribuição de conteúdos audiovisuais em espanhol e português, incluindo a transmissão de importantes plataformas digitais de DTH (Direct to Home) e Televisão de Alta Definição (HDTV). A HISPASAT também provê serviços de banda larga e conectividade via satélite que abrangem acesso à Internet, mobilidade e backhaul de redes celulares, bem como outras soluções de valor agregado para governos, corporações e operadoras de telecomunicações nas Américas, Europa e norte da África. A HISPASAT é uma das principais companhias do mundo em receita no seu setor e a principal ponte de comunicação entre a Europa e as Américas.

Contato de imprensa:

Víctor Inchausti – tel. +34 91 710 25 40 – vinchausti@hispasat.es / comunicacion@hispasat.es

Guy Maymon – tel. +972 658 80 00 - guym@hiskysat.com


Este sitio web usa cookies propias y de terceros para mejorar nuestros servicios y recoger información sobre su navegación. Si pulsa "aceptar" o continua navegando consideraremos que admite el uso e instalación en su equipo o dispositivo. Encontrará más información en nuestra Política de Cookies.