Sala de Imprensa

Press releases

HISPASAT e HISPAMAR se associam a Gilat para comercializar a capacidade HTS em banda Ka dos satélites Amazonas 3 e 5 no Brasil

2 de Agosto de 2018

• As companhias se unem para fornecer serviços de banda larga de alta qualidade para os segmentos corporativo e residencial.

• Esta parceria permitirá levar acesso à Internet de qualidade a qualquer localidade do Brasil, colaborando assim para reduzir a exclusão digital e impulsionar o desenvolvimento na região.

Río de Janeiro (Brasil) e Petah Tikva (Israel), 2 de agosto de 2018.- A Hispasat, operadora espanhola de satélites de comunicações e líder na distribuição de conteúdos em espanhol e português, a Hispamar, filial brasileira da Hispasat, e a Gilat Satellite Networks Ltd. (NASDAQ, TASE: GILT), líder mundial em tecnologia para redes, soluções e serviços satelitais, fizeram um acordo para comercializar a capacidade da Hispamar em banda Ka sobre o Brasil. O contrato habilita a Hispamar a fornecer serviços de banda larga residenciais e corporativos através de ISPs (sigla em inglês para Provedores de Serviços de Internet) locais. Desta forma, poderá ser oferecido acesso à Internet de qualidade em todas as regiões do país, inclusive em áreas remotas, ajudando a reduzir a exclusão digital e a promover o desenvolvimento do país.

A Hispasat, a Hispamar e a Gilat uniram forças para desenvolver o mercado de banda larga satelital no Brasil. A Hispamar utilizará a capacidade em banda Ka do satélite HTS (sigla em inglês para satélites de alta performance) Amazonas 5, lançado recentemente, bem como capacidade do Amazonas 3, que foi o primeiro satélite com capacidade nesta banda na América Latina. Por sua vez, a Gilat fornecerá sua plataforma multisserviços SkyEdge II-c, o centro de operações da rede (NOC) e serviços de suporte.

"Estamos muito satisfeitos em ampliar o escopo do nosso já longo relacionamento com a Gilat ao firmarmos esta parceria para fornecer serviços de banda larga de alta capacidade a todos os brasileiros, inclusive nas áreas mais remotas e isoladas", comentou Ignacio Sanchis, diretor de Negócios da Hispasat. "A Gilat demonstrou a superioridade de sua plataforma HTS e estamos certos de que sua tecnologia avançada e excelentes serviços fornecerão à Hispamar uma vantagem competitiva para a expansão bem-sucedida do serviço no Brasil. Com este esforço conjunto poderemos levar conectividade de qualidade a qualquer ponto do país e assim abrir as portas do mundo digital a estas regiões".

"Temos o prazer de nos unirmos à Hispasat e à Hispamar para implantar nossa reconhecida plataforma multiserviço SkyEdge II-c em prol das pessoas desta região", garantiu Ron Levin, vice-presidente de Contas Globais da Gilat. "A ampla capacidade em banda Ka de alto desempenho de ambas as operadoras em toda a América Latina é ideal para concretizar nossa visão e compromisso de fornecer serviços de banda larga acessíveis e de qualidade no Brasil e no restante da região, onde a conectividade é insuficiente ou inexistente".

Sobre a Gilat

A Gilat Satellite Networks Ltd. (NASDAQ: GILT, TASE: GILT) é um provedor líder em comunicações de banda larga via satélite em todo o mundo. Com 30 anos de experiência, projetamos e fabricamos equipamentos inovadores para segmento terreno, além de fornecer soluções completas e serviços integrais, baseados em nossa tecnologia de ponta. Nosso portfólio, que oferece soluções competitivas de alta qualidade, inclui uma plataforma de rede VSAT baseada na nuvem, modems de alta velocidade, antenas de alto desempenho para serviços de mobilidade e amplificadores de estado sólido (SSPA) e conversores de subida (BUC) de alta potência e eficiência.

As soluções da Gilat suportam um grande número de aplicações, com um catálogo completo de produtos voltados às principais aplicações, incluindo o acesso de largura de banda, backhaul móvel, conectividade em voo, empresarial, marítima, ferroviária, defesa e segurança pública. Tudo isso, mantendo a conformidade com os requisitos de nível de serviço mais exigentes. Os acionistas controladores da Gilat pertencem ao Fundo de Capital Privado FIMI. Para mais informações, visite: www.gilat.com

Contato de Imprensa:

Gilat Satellite Networks: Doreet Oren, Director Corporate Communications - DoreetO@gilat.com

Comm-Partners LLC: June Filingeri, President - JuneFil@optonline.net

Sobre a HISPASAT

A HISPASAT é formada por empresas com presença tanto na Espanha como na América Latina, onde a sua filial brasileira HISPAMAR está localizada. A HISPASAT é líder na difusão e distribuição de conteúdos audiovisuais em espanhol e português, incluindo a transmissão de importantes plataformas digitais de DTH (Direct to Home) e Televisão de Alta Definição (HDTV). A HISPASAT também provê serviços de banda larga e conectividade via satélite que abrangem acesso à Internet, mobilidade e backhaul de redes celulares, bem como outras soluções de valor agregado para governos, corporações e operadoras de telecomunicações nas Américas, Europa e norte da África. A HISPASAT é uma das principais companhias do mundo em receita no seu setor e a principal ponte de comunicação entre a Europa e as Américas.

Contato de Imprensa:

María Felpeto – t +34 91 710 25 40 – mfelpeto@hispasat.es / comunicacion@hispasat.es


Este sitio web usa cookies propias y de terceros para mejorar nuestros servicios y recoger información sobre su navegación. Si pulsa "aceptar" o continua navegando consideraremos que admite el uso e instalación en su equipo o dispositivo. Encontrará más información en nuestra Política de Cookies.