DISH e HISPASAT se unem para conectar México com ON, um novo serviço de acesso à Internet via satélite de alta qualidade

Ambas as companhias buscam levar Internet a zonas com conectividade má ou nula, promovendo assim o desenvolvimento e contribuindo para reduzir a exclusão digital no México.

Graças à sua extensa cobertura, alta capacidade e rapidez de desenvolvimento, o satélite é a solução tecnológica idônea para levar o acesso à Internet de qualidade onde não há outras infraestruturas de telecomunicações.

Esta solução será possível graças à arquitetura HTS na banda Ka do satélite Amazonas 5 e à gestão e à comercialização do serviço que a DISH realiza.

A HISPASAT recebe juntamente com outras operadoras o prêmio Better Satellite World por sua colaboração com as Nações Unidas

• As operadoras de satélite membros da ESOA (Associação de Operadoras de Satélite da Europa, Oriente Médio e África) firmaram com a ONU a Crisis Connectivity Charter (Ata de Conectividade em caso de Crise) para restabelecer as comunicações quando as redes terrestres são destruídas por uma catástrofe.

• A associação SSPI (Sociedade Internacional de Profissionais do Satélite) reconhece com esta condecoração a importante contribuição da Crisis Connectivity Charter às tarefas de resgate e reconstrução que desenvolvem as equipes humanitárias após um desastre.

• Os signatários da Ata colocaram à disposição das Nações Unidas capacidade espacial e terminais transportáveis para poder instalá-las nas zonas afetadas e facilitar as comunicações às equipes que trabalham sobre o terreno e aos que sofreram danos.

HISPASAT e o Gran Teatre del Liceu firmam um convênio de colaboração para a transmissão de óperas via satélite

A operadora apoiará o Projeto Audiovisual da Fundação do Gran Teatre del Liceu mediante a cessão de capacidade espacial para a retransmissão ao vivo de quatro espetáculos.

• O acordo permitirá ao Liceu estender seu palco para além das paredes do teatro e chegar a públicos distantes, que poderão desfrutar desses eventos operísticos em toda a Espanha e fora de nossas fronteiras dentro da cobertura dos satélites da HISPASAT.

• Esta iniciativa está dentro da estrutura da política de Responsabilidade Social Corporativa da HISPASAT, que colaborará com a Fundação do Gran Teatre del Liceu para fomentar a cultura operística.

HISPASAT patrocina a VII edição do Concurso Espacial Apolo para alunos

• A operadora outorgará o prêmio na categoria de Pesquisa sob o tema “Utilidade e benefícios dos satélites”.

• O Concurso Apolo, direcionado a estudantes espanhóis e ibero-americanos, é organizado pelo Instituto Nacional de Técnica Aeroespacial (INTA), pela Universidade de Zaragoza, pela Fundação Albireo e pela Universidade de Engenharia e Tecnologia (UTEC) do Peru.

Hispamar e Gilat lançam no Brasil serviço de banda larga por satélite para impulsionar acesso a Internet de qualidade

• Ambas companhias buscam promover o desenvolvimento de regiões com pouca ou nenhuma conectividade no Brasil e reduzir a exclusão digital

• Hispamar e Gilat oferecerão serviço de acesso a Internet de alta qualidade via satélite para uso residencial e corporativo, assim como para operadores de redes móveis

• Esta solução será possível graças à banda Ka e à capacidade HTS dos satélites Amazonas 3 e 5, junto com a plataforma Sky Edge II-c para aplicações múltiplas

HISPASAT e HISPAMAR se associam a Gilat para comercializar a capacidade HTS em banda Ka dos satélites Amazonas 3 e 5 no Brasil

• As companhias se unem para fornecer serviços de banda larga de alta qualidade para os segmentos corporativo e residencial.

• Esta parceria permitirá levar acesso à Internet de qualidade a qualquer localidade do Brasil, colaborando assim para reduzir a exclusão digital e impulsionar o desenvolvimento na região.

HISPASAT facilitará a transmissão via satélite de Lucia di Lammermoor do Teatro Real

- A ópera de Donizetti será oferecida amanhã, às 21h30, em diversas praças, museus e centros culturais de toda a Espanha graças à operadora satelital espanhola.

- Esta retransmissão via satélite é a quarta que a HISPASAT realiza do Teatro Real, após a emissão de l Puritani, Otello e Madame Butterfly.

HISPASAT distribui dividendo de 16,1 milhões entre seus acionistas

• A operadora espanhola alcançou ganhos de 235,1 milhões de euros no ano passado, 2,7% a mais que no exercício passado.

• A contratação de capacidade satelital assegurada a longo prazo (back-log) se situa em 4,4 vezes os ganhos anuais da companhia

O satélite H30W-6 chega à sua posição orbital e entra em serviço operacional

• O satélite está situado a 30º Oeste e superou satisfatoriamente no período de testes em órbita.

• O H30W-6 vem ampliar a capacidade em banda Ka sobre a Espanha e o Marrocos para oferecer acesso de qualidade à Internet de alta velocidade. Também conta com transponders em banda Ku e incorpora um novo feixe em banda C sobre América.

• O Hispasat 30W-6 foi lançado no passado mês de março no Porto Espacial de Cabo Canaveral (Flórida) a bordo de um foguete Falcon 9 da empresa SpaceX.

HISPASAT anuncia a decisão do júri sobre sua II Bolsa de Estudos “Mulher Engenheira” para realizar estudos espaciais de pós-graduação

- Margarita Martínez Coves, estudante do último ano de Engenharia de Telecomunicações da Universidade de Alicante, foi a beneficiária de uma ajuda econômica de 5.000 euros.

- A operadora de satélites concedeu sua segunda bolsa de estudos anual a uma mulher engenheira para que ela realize um mestrado com habilitação na área espacial.

- A companhia quer fomentar desse modo a presença do talento feminino nas áreas de engenharia a fim de poder contar no futuro com mais mulheres trabalhando neste setor.

HISPASAT apresenta suas últimas novidades audiovisuais na “NAB 2018”

• A operadora mostrará em seu stand na NAB 2018 alguns dos últimos conteúdos audiovisuais incorporados ao canal de televisão “HISPASAT 4K”.

• A HISPASAT segue impulsionando a inovação e expõe no seu stand novos terminais de recepção satelital.

A HISPASAT e a Global Skyware desenvolvem uma solução para oferecer serviços triple play via satélite

A solução permite receber e transmitir serviços de televisão e dados em diferentes bandas de frequência utilizando uma única antena.

A HISPASAT e a GlobalSat chegam a um acordo para melhorar a conectividade das PMEs no México

O acordo beneficiará o setor empresarial mexicano, que poderá acessar a banda larga satelital em condições muito competitivas para cobrir suas necessidades de conectividade.

O acordo combina serviços de conectividade em banda Ku e na nova banda Ka do satélite Amazonas 5.

HISPASAT apresenta seu novo satélite no “Washington Satellite 2018”

A operadora espanhola apresentará neste evento o novo satélite de sua frota, o H30W-6, que contribuirá para a redução da exclusão digital no norte da África, América Latina e da Península Ibérica.

A Hispasat também mostrará sua nova oferta em banda Ka para o México e o Brasil graças às capacidades do satélite Amazonas 5.

A HISPASAT participará de um dos debates mais importantes do evento e terá presença na zona de exposições da feira, com várias demonstrações ao vivo.

Lançado com sucesso, a partir da Flórida (EEUU), o satélite Hispasat 30W-6

• O novo satélite de comunicações da HISPASAT, lançado em um foguete Falcon 9 da SpaceX a partir da Estação da Força Aérea de Cabo Canaveral na Flórida, já está no espaço.

• O Hispasat 30W-6, localizado na posição orbital de 30º Oeste, proverá uma ampla gama de serviços de telecomunicações ao continente americano, Europa e norte da África.

Hispasat será a operadora de satélites do projeto que fará de Barcelona um hub chave para testes 5G na Europa

A operadora espanhola faz parte da equipe que realizará os testes para a definição de infraestruturas híbridas destinadas a serviços de 5G e à medição dos indicadores.

Na proposta, apresentada à Comissão Europeia, está implicado um consorcio com mais de 40 empresas e entidades públicas e privadas.

A Hispasat também participa de outros projetos para a integração dos satélites de telecomunicações no ecossistema 5G que começa a tomar forma.

Atraso no lançamento do satélite Hispasat 30W-6

• SpaceX informa a detecção de um problema técnico no lançador.

No domingo será lançado a partir do Cabo Canaveral o satélite Hispasat 30W-6

• Será colocado em órbita por um lançador Falcon 9 da companhia SpaceX a partir da Estação da Força Aérea de Canaveral, na Flórida.

• O lançamento está previsto para as 06:35, hora espanhola.

O satélite Hispasat 30W-6 chega à base espacial do Cabo Canaveral

O novo satélite da HISPASAT superou todas as provas às quais é submetido durante o processo de construção e já se encontra na base de lançamento da SpaceX.

A colocação em órbita do Hispasat 30W-6 está prevista para fevereiro de 2018.