Sala de Imprensa

Press releases

Esta noite será lançado o satélite Hispasat 36W-1

27 de Janeiro de 2017

Será posto em órbita por um lançador Soyuz de Arianespace desde a Guiana Francesa. O lançamento está previsto para às 02:03 da madrugada, hora espanhola.

O lançamento do satélite será difundido diretamente através da página web da HISPASAT.

Madri, 27 de janeiro de 2017.- HISPASAT lança essa noite seu novo satélite de comunicações, o Hispasat 36W-1 (H36W-1), desde o Porto Espacial Europeu, situado no Kourou, na Guiana Francesa. O lançamento está previsto para às 02:03 da madrugada, hora espanhola (22:03 em Kourou).

O veículo lançador encarregado de colocar o H36W-1 em sua órbita de transferência será o Soyuz de Arianespace. A partir daí o satélite se dirigirá até a órbita geoestacionária escolhida para realizar as provas que permitirão comprovar seu correto funcionamento após lançamento, onde permanecerá umas semanas. Uma vez finalizadas, o satélite será colocado na sua órbita geoestacionária definitiva.

O H36W-1 foi fabricado pela empresa alemã OHB System AG e conta com uma destacada participação da indústria aeroespacial espanhola.

Durante seus 15 anos de vida útil e com seus 20 transponders em banda Ku e capacidade adicional em banda Ka, o novo satélite de HISPASAT ampliará a oferta de serviços multimídia em América e Europa.

Sobre o Grupo HISPASAT

O Grupo HISPASAT é formado por empresas com presença tanto na Espanha como na América Latina, onde a sua filial brasileira HISPAMAR se localiza. O Grupo é líder na difusão e distribuição de conteúdos em espanhol e português, incluindo a transmissão de importantes plataformas digitais de DTH (Direct to Home) e Televisão de Alta Definição (HDTV). A HISPASAT também provê serviços de banda larga via satélite e outras soluções de valor agregado para governos, corporações e operadoras de telecomunicações nas Américas, Europa e norte da África. A HISPASAT é uma das principais companhias do mundo em receita no seu setor e a principal ponte de comunicação entre a Europa e as Américas.

www.hispasat.com

Sobre a Arianespace

A fim de usar o espaço para melhorar a vida na Terra, Arianespace garante o acesso a serviços e soluções de transporte espacial para qualquer tipo de satélite, seja comercial ou institucional e em qualquer órbita. Desde 1980, Arianespace colocou em órbita mais de 500 satélites com seus três lançadores, Ariane, Soyuz e Vega, na Guiana Francesa na América do Sul e em Baikonur, Cazaquistão (Ásia Central). Arianespace tem sua sede central em Evry, França, perto de Paris, e instalações no Centro Espacial da Guiana, na Guiana Francesa, além de escritórios locais em Washington D.C., Tóquio e Singapura.

www.arianespace.com

Sobre OHB System AG

A OHB System AG é uma das três principais empresas espaciais da Europa. Pertence ao grupo de alta tecnologia registrado OHB SE, onde cerca de 2.200 especialistas e executivos trabalham em importantes programas espaciais europeus. Com dois fortes locais em Bremen e Oberpfaffenhofen perto de Munique e 35 anos de experiência, a OHB System especializa-se em soluções de alta tecnologia para o espaço. Estas incluem satélites de baixa órbita e geoestacionários para observação da Terra, navegação, telecomunicações, ciência e exploração espacial, bem como sistemas para voo espacial humano, reconhecimento aéreo e sistemas de controle de processos.

www.ohb-system.de

TELEVISÕES: Para receber o sinal do lançamento diretamente na Europa e América:

Hispasat 1D xp73 (Europa):

DL: 12683 H

SR: 9.60 Msps

FEC: ¾

Modulação: DVB-S2/8PSK

Tipo sinal de vídeo: HD MPEG2 4:2:0

Hispasat 1E xp135 (América):

DL: 11960 H

SR: 9.60 Msps

FEC: ¾

MODULAÇÃO: DVB-S2/8PSK

Tipo sinal de vídeo:: HD MPEG2 4:2:0


Download press release


Este sitio web usa cookies propias y de terceros para mejorar nuestros servicios y recoger información sobre su navegación. Si pulsa "aceptar" o continua navegando consideraremos que admite el uso e instalación en su equipo o dispositivo. Encontrará más información en nuestra Política de Cookies.