Sala de Imprensa

Press releases

HISPASAT transmitirá para a América o ato de entrega do Prêmio Nueva Economía Fórum 2016 para Juan Manuel Santos

13 de Dezembro de 2016

A operadora cederá capacidade espacial para difundir o sinal do evento diretamente do Teatro Real de Madri através de seu satélite Hispasat 30W-5.

A cerimônia de entrega deste galardão para o presidente da Colômbia, dedicado ao Desenvolvimento Econômico e a Coesão Social, será encabeçada pelo presidente do governo espanhol, Mariano Rajoy.

Madri, 13 de dezembro de 2016.- HISPASAT, a operadora espanhola de satélites de telecomunicações, cederá capacidade espacial para a distribuição na América Latina do ato de entrega do Prêmio Nueva Economía Fórum 2016 ao presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos. A cerimônia ocorrerá amanhã no Teatro Real de Madri e será presidida por Mariano Rajoy, presidente do governo espanhol. A transmissão será realizada por meio de um transponder do satélite Hispasat 30W-5, que conta com cobertura na América, Europa e norte da África.

O galardão, outorgado à República da Colômbia na pessoa de seu mandatário máximo, foi concedido em edições anteriores aos presidentes da Itália, Portugal, México, Chile e Brasil, entre outros, e reconhece “a extensa e profunda amizade e cooperação na Espanha, nos âmbitos econômico, social e político, do povo colombiano”. Ao mesmo tempo, reconhece Juan Manuel Santos por “seus esforços e os da sociedade colombiana para lograr a tão desejada paz e enfrentar os desafios futuros de desenvolvimento econômico e social”.

Única operadora satelital com sucursal na Colômbia

A HISPASAT é a operadora de referência na América Latina para a distribuição de conteúdos em espanhol e português e nos últimos anos reforçou sua presença na Colômbia. Em dezembro de 2013, a união temporal HISPASAT-NEC obteve a licitação do Ministério de Tecnologias da Informação e Comunicações colombiano para instalar, operar e administrar 648 Quiosques digitais em sete províncias do país, dentro da segunda fase da iniciativa Quiosques Vive Digital, cujo objetivo é fazer com que 100% dos povoados com mais de 100 habitantes na Colômbia tenham pelo menos um ponto de acesso comunitário à Internet. Desde então, as províncias de Amazonas, Boyacá, Caldas, Cundinamarca, Guainía, Risaralda e Vaupés estão usufruindo de serviços de acesso à Internet, telefonia nacional e internacional, alfabetização digital e governo eletrônico, entre outros.

Além disso, a HISPASAT é a única operadora satelital que desde o final de 2013 tem uma sucursal na Colômbia (Bogotá) e é cofundadora da Associação Satelital Colombiana.

Sobre o Grupo HISPASAT

O Grupo HISPASAT é formado por empresas com presença tanto na Espanha como na América Latina, onde a sua filial brasileira HISPAMAR se localiza. O Grupo é líder na difusão e distribuição de conteúdos em espanhol e português, incluindo a transmissão de importantes plataformas digitais de DTH (Direct to Home) e Televisão de Alta Definição (HDTV). A HISPASAT também provê serviços de banda larga via satélite e outras soluções de valor agregado para governos, corporações e operadoras de telecomunicações nas Américas, Europa e norte da África. A HISPASAT é uma das principais companhias do mundo em receita no seu setor e a principal ponte de comunicação entre a Europa e as Américas.

www.hispasat.com


Download press release


Este sitio web usa cookies propias y de terceros para mejorar nuestros servicios y recoger información sobre su navegación. Si pulsa "aceptar" o continua navegando consideraremos que admite el uso e instalación en su equipo o dispositivo. Encontrará más información en nuestra Política de Cookies.