Sala de Imprensa

Press releases

HISPASAT transmitirá ao vivo a 4K World Summit direto de Sevilha

9 de Novembro de 2016

A operadora oferecerá, via satélite e em formato 4K, a retransmissão das conferências que serão realizadas neste fórum internacional nos dias 10 e 11 de novembro.

Além disso, a HISPASAT participará das conferências do evento junto a importantes representantes do setor para debater sobre o futuro desta tecnologia.

Madri, 9 de novembro de 2016.- HISPASAT, a operadora espanhola de satélites de telecomunicações, realizará a transmissão ao vivo, via satélite e em formato 4K, das conferências que serão realizadas na 4K World Summit de Sevilha, que este ano celebra sua segunda edição com a participação de importantes representantes da indústria em nível mundial.

Este demonstrador permitirá expor aos visitantes da 4K World Summit toda a cadeia de valor para a transmissão de eventos ao vivo nesta tecnologia. Para isso, contará com uma unidade de produção e transmissão em 4K, bem como com o equipamento de recepção e visualização do sinal. Esta unidade será retransmitida através do satélite Hispasat 30W-4 com uma largura de banda de 25Mbps em tecnologia 4K HEVC 50fps (High Efficiency Video Coding). Além de ser recebido no evento, o sinal estará disponível em aberto para todos os clientes de televisão por satélite no sinal europeu da HISPASAT a partir de 30ºW, que poderão disfrutar por este meio das conferências e atos que serão realizados durante a 4K World Summit.

Para este demonstrador, a HISPASAT contou com a colaboração de Huri Broadcast, Medina Media 4K, Ontario Soluciones, Ovide, Samsung y Shooowit.

Conferências

Na 4K World Summit deste ano serão discutidas as novidades televisivas experimentadas neste formato durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a Champions League de futebol, a Eurocopa ou a Liga Espanhola, entre outras transmissões que serão examinadas pelos especialistas em Ultra Alta Definição (UHD) nos dias 10 e 11 de novembro em Sevilha (Espanha). Alguns dos debates serão transmitidos exclusivamente nos televisores Samsung Smart TV.

As mesas redondas da 4K World Summit contarão com conferencistas de primeiro nível que debaterão sobre tecnologia e conteúdos de Ultra Alta Definição (UHD). Jose Antonio Guerra, gerente do escritório comercial da HISPASAT, participará de uma das conferências que serão realizadas no primeiro dia do encontro, com o título “CABLE VS SAT VS DTT VS 5G” (CABO VS SAT VS DTT VS 5G), junto a outros representantes de empresas de telecomunicações, como Movistar, Cellnex, Eutelsat ou SES Astra.

Sobre o Grupo HISPASAT

O Grupo HISPASAT é formado por empresas com presença tanto na Espanha como na América Latina, onde a sua filial brasileira HISPAMAR se localiza. O Grupo é líder na difusão e distribuição de conteúdos em espanhol e português, incluindo a transmissão de importantes plataformas digitais de DTH (Direct to Home) e Televisão de Alta Definição (HDTV). A HISPASAT também provê serviços de banda larga via satélite e outras soluções de valor agregado para governos, corporações e operadoras de telecomunicações nas Américas, Europa e norte da África. A HISPASAT é uma das principais companhias do mundo em receita no seu setor e a principal ponte de comunicação entre a Europa e as Américas.

www.hispasat.com


Descargar nota de prensa

Este sitio web usa cookies propias y de terceros para mejorar nuestros servicios y recoger información sobre su navegación. Si pulsa "aceptar" o continua navegando consideraremos que admite el uso e instalación en su equipo o dispositivo. Encontrará más información en nuestra Política de Cookies.