Sala de Imprensa

Press releases

HISPASAT transmitirá via satélite a ópera I Puritani do Teatro Real

13 de Julho de 2016

A ópera de Vincenzo Bellini será oferecida ao vivo e em alta definição em diversos museus e centros culturais da Espanha, México, Colômbia e Viena.
I Puritani é a primeira das produções do Teatro Real que a Hispasat transmitirá em virtude do acordo firmado ano passado por motivo do Bicentenário desta instituição.

Madri, 13 de julho de 2016.- HISPASAT, a operadora espanhola de satélites de telecomunicações, oferecerá amanhã ao vivo, às 20h (horário da Espanha),a representação da ópera de Vincenzo Bellini I Puritani diretamente do cenário do Teatro Real. A transmissão dessa obra será realizada em alta definição e poderá ser disfrutada nas melhores condições de imagem e som em mais de 60 museus, prefeituras, auditórios, centros culturais e outras instituições da Espanha, México, Colômbia e Viena.

A emissão de I Puritani via satélite é possível graças a um acordo firmado em novembro entre a operadora e o Teatro Real, em virtude do qual a HISPASAT cede capacidade espacial para a retransmissão ao vivo de vários dos espetáculos do anfiteatro madrilenho. Ademais, a ampla cobertura da HISPASAT na América Latina, onde é a quarta operadora satelital, permite a possibilidade de que estas retransmissões possam ser disfrutadas nos países dessa região. Este acordo se enquadra na política de Responsabilidade Social Corporativa desenvolvida pela operadora e em seu apoio à difusão cultural das instituições espanholas.

Esta iniciativa, englobada dentro das atividades que o Teatro Real está levando a cabo por motivo de seu Bicentenário e pelo marco da Semana da Ópera, continuará com a emissão no próximo dia 24 de setembro de Otello de Giuseppe Verdi. Graças a esta colaboração, o Teatro Real pode se abrir para o exterior e colocar algumas de suas montagens ao alcance de outros públicos em locais diferentes da Espanha e do mundo. Assim, a oferta artística do teatro aproveita a tecnologia satelital para superar as barreiras físicas para levar a ópera às ruas, tornando-a acessível a um número muito maior de pessoas.

A retransmissão de I Puritani poderá ser vista, entre outros muitos lugares, nos telões da Plaza de Oriente em Madri, no Museu do Prado, na Biblioteca Nacional, no Museu Guggenheim de Bilbao, no IVAM de Valência, no Centro Niemeyer de Avilés, em todos os centros da Caixaforum de España, no Teatro Mayor Julio Mario Santo Domingo de Bogotá ou no Centro Cultural de España no México, bem como em numerosas praças e cidades espanholas.

A montagem de I puritani é a última da atual temporada do Teatro Real. A obra vai contar com direção musical de Evelino Pidò e mise-en-scène de Emilio Sagi, com o apoio de algumas das vozes com maior demanda do momento, como Javier Camarena, Diana Damrau, Annalisa Stroppa ou Ludovic Tezier, entre outros, junto com o coro e a orquestra titulares do Teatro Real.

Sobre o Grupo HISPASAT

O Grupo HISPASAT é formado por empresas com presença tanto na Espanha como na América Latina, onde a sua filial brasileira HISPAMAR se localiza. O Grupo é líder na difusão e distribuição de conteúdos em espanhol e português, incluindo a transmissão de importantes plataformas digitais de DTH (Direct to Home) e Televisão de Alta Definição (HDTV). A HISPASAT também provê serviços de banda larga via satélite e outras soluções de valor agregado para governos, corporações e operadoras de telecomunicações nas Américas, Europa e norte da África. A HISPASAT é uma das principais companhias do mundo em receita no seu setor e a principal ponte de comunicação entre a Europa e as Américas.

www.hispasat.com


Descargar nota de prensa

Este sitio web usa cookies propias y de terceros para mejorar nuestros servicios y recoger información sobre su navegación. Si pulsa "aceptar" o continua navegando consideraremos que admite el uso e instalación en su equipo o dispositivo. Encontrará más información en nuestra Política de Cookies.