Sala de Imprensa

Press releases

A HISPASAT patrocina os Cursos de Verão da UCM em El Escorial

7 de Julho de 2016

A operadora espanhola proporciona por mais um ano a conexão via satélite que permite a transmissão dos sinais de televisão à Universidade Complutense.
A presidenta da HISPASAT, Elena Pisonero, encerrará dia 8 de julho o curso "A televisão já não é o que era: a revolução multitelas".

Madri, 7 de julho de 2016.- A HISPASAT, a operadora espanhola de satélites de telecomunicações, será por mais um ano o patrocinador tecnológico dos Cursos de Verão 2016, organizado pela Universidade Complutense de Madri, que acontecem em San Lorenzo de El Escorial de 27 de junho a 22 de julho.

A HISPASAT colabora com a Universidade Complutense proporcionando a solução tecnológica que permite a transmissão dos sinais de televisão por uma conexão via satélite localizada no Euroforum Infantes, a sede dos Cursos de Verão. A conexão poderá ser utilizada para serviços de informação e dos programas televisivos que desejarem enviar as imagens e notícias da atualidade dos cursos, que é realizado e divulgado pela produtora da Universidade Complutense (UCMTV). Este serviço é realizado através do satélite Hispasat 30W-4.

A colaboração da HISPASAT está dentro da sua política de RSC, na qual a companhia se compromete a promover a difusão do conhecimento, facilitando o acesso à informação nos locais onde cheguem as marcas de cobertura de seus satélites.

Encerramento do curso “A televisão já não é o que era: a revolução multitelas”

A presidenta da HISPASAT, Elena Pisonero, encerrará o curso "A televisão já não é o que era: a revolução multitelas” e entregará os diplomas aos participantes. A cerimônia de encerramento será amanhã, dia 8 de julho, às 12h.

“A televisão já não é o que era: a revolução multitelas” é dirigido por Antonio san José, jornalista e Diretor Geral do Non Stop People, e por José Manuel Lorenzo, Presidente do PATE, DLO e Non Stop People. O enfoque do curso é responder as incógnitas sobre o desenvolvimento da televisão tradicional e sua transformação para se adaptar aos novos tempos. Os especialistas em novas modalidades de consumo de conteúdos audiovisuais reunidos esta semana em El Escorial estão analisando o futuro do meio, as possibilidades das multiplataformas, a criatividade nas redes sociais, o desafio do YouTube, as ofertas de pagamento e as novas ofertas em TDT que agora se somam ao panorama audiovisual espanhol.

Sobre o Grupo HISPASAT

O Grupo HISPASAT é formado por empresas com presença tanto na Espanha como na América Latina, onde a sua filial brasileira HISPAMAR se localiza. O Grupo é líder na difusão e distribuição de conteúdos em espanhol e português, incluindo a transmissão de importantes plataformas digitais de DTH (Direct to Home) e Televisão de Alta Definição (HDTV). A HISPASAT também provê serviços de banda larga via satélite e outras soluções de valor agregado para governos, corporações e operadoras de telecomunicações nas Américas, Europa e norte da África. A HISPASAT é uma das principais companhias do mundo em receita no seu setor e a principal ponte de comunicação entre a Europa e as Américas.


Descargar nota de prensa

Este sitio web usa cookies propias y de terceros para mejorar nuestros servicios y recoger información sobre su navegación. Si pulsa "aceptar" o continua navegando consideraremos que admite el uso e instalación en su equipo o dispositivo. Encontrará más información en nuestra Política de Cookies.