Sala de Imprensa

Press releases

HISPASAT fomenta a igualdade de gênero na seleção de pessoal

• A operadora espanhola se soma ao projeto colocado em andamento pelo Ministério da Saúde, Serviços Sociais e Igualdade para a contratação de profissionais mediante CV às cegas.

• Esta iniciativa se enquadra na política de Responsabilidade Social Corporativa da HISPASAT, em concreto, na promoção da igualdade.

HISPASAT, patrocinadora tecnológica dos Cursos de Verão da UCM em El Escorial

• A operadora colabora por mais um ano com a Universidade Complutense proporcionando uma conexão via satélite que permite a transmissão de sinais de televisão.

• Juan Jesús García Chaparro, diretor econômico-financeiro da HISPASAT, encerrará o curso “O fenômeno das séries televisivas: além da ficção” no dia 7 de julho.

A HISPASAT participa da primeira retransmissão feita ao vivo e com tecnologia 4K HDR na Espanha

A operadora facilitará capacidade espacial para retransmitir via satélite o ato solene de troca da Guarda Real direto do Palácio Real de Madrid.

Com este projeto, a HISPASAT se une à RTVE para dar um novo passo em sua aposta na inovação tecnológica audiovisual.

Será no próximo dia 5 de julho, às 12h00, e o ato poderá prosseguir pelo canal 4K em fase de testes da RTVE em Madrid, Barcelona e Sevilha.

HISPASAT facilitará a transmissão via satélite de Madama Butterfly do Teatro Real na Semana da Ópera

A ópera de Giacomo Puccini será oferecida amanhã, às 21h30, em diversas praças, museus e centros culturais de 200 municípios espanhóis.

Madama Butterfly é a terceira produção do Teatro Real transmitida pela HISPASAT no marco do Bicentenário desta instituição.

Aumentam as inscrições para o Festival Internacional de curtas HISPASAT 4K

• Um total de 127 curtas-metragens procedentes de 17 países, todos eles integramente gravados e pós-produzidos em 4K, foram inscritos para a terceira edição do concurso.

• O aumento no número de participantes em relação à convocatória de 2016 é de 26%

A vida útil do Amazonas 1 termina e ele é levado à órbita cemitério

• O quinto satélite da frota da HISPASAT finalizou hoje seu processo de reorbitação, que foi iniciado no último dia 19 de junho de 2017.

• Este satélite prestou serviços de modo eficaz das posições orbitais de 61º e 55º Oeste.

HISPASAT anuncia a decisão do júri sobre sua I Bolsa de Estudos “Mulher Engenheira” para realizar estudos de pós-graduação

• Laura González Llamazares, estudante do último nível de Engenharia Aeroespacial na Universidade de León, foi a beneficiária de uma ajuda econômica de 5 mil euros.

• A operadora de satélites concedeu sua primeira bolsa de estudos anual a uma mulher engenheira para que ela realize um máster com habilitação na área espacial.

• A companhia quer fomentar desse modo a presença do talento feminino nas áreas de engenharia a fim de poder contar no futuro com mais mulheres trabalhando neste setor.

O Festival Hispasat 4K e a RTVE colocam à disposição do público novos conteúdos em 4K através do aplicativo “Botón rojo”

- O programa “Directores en 4K” apresenta vários curtas ganhadores da última edição do festival, junto com entrevistas nas quais seus autores conversam com realizadores consagrados sobre o futuro do meio audiovisual e os novos formatos e tecnologias.

- Esta iniciativa reforça o compromisso da HISPASAT e da RTVE com a inovação e o desenvolvimento tecnológico na produção e visualização de conteúdos em UHD.

O Hispasat 1C cumpriu sua missão e foi levado à órbita cemitério

• O terceiro satélite da frota de HISPASAT finalizou hoje o seu processo de reorbitação, que começou no passado dia 29 de maio.

• Este satélite prestou serviço eficazmente durante 17 anos desde duas posições orbitais, 30º e 84º Oeste.

A povoação de Castilla e León de Magaña, ganhadora do concurso de Hispasat para ter acesso gratuito a Internet durante um ano

• Aracena (Huelva) e Valle de Manzanedo (Burgos) foram os finalistas, juntamente com Magaña, dentre 25 povoados que se inscreveram ao concurso #enREDatupueblo da empresa de telecomunicações Hispasat.

• Os moradores de Magaña (Sória) poderão disfrutar de Internet via satélite a 30 Mbps nas suas casas e negócios graças a este concurso, dirigido a pequenos municípios e Entidades Singulares de Povoado carentes de conectividade.

• Os usuários das redes sociais e os visitantes do site do projeto Conéctate puderam votar e escolher entre os três povoados finalistas.

O satélite H36W-1 chega a sua posição orbital e entra em serviço operacional

- O satélite já está na sua posição orbital definitiva em 36º Oeste e começará a oferecer seus primeiros serviços depois de superar as provas no espaço.
- O Hispasat 36W-1 foi lançado no mês de janeiro passado desde o Porto Espacial Europeu de Kourou (Guiana Francesa) a bordo de um veículo Soyuz da companhia Arianespace.

Eurona e HISPASAT apresentam suas soluções para o setor pesqueiro na Expomar

• A nova tecnologia VSAT representa um salto tecnológico para este tipo de embarcações e permitirá que as tripulações se conectem a Internet desde alto mar.

• Apenas 1% dos pesqueiros espanhóis têm uma conexão de rede abrangente que permite que a tripulação se comunique via WhatsApp ou Skype com a família desde o barco.

HISPASAT e HISPAMAR renovam seu logotipo para unificá-lo e modernizá-lo

• O novo design procura atualizar a imagem corporativa, homogeneizar ambas as marcas e refletir a crescente internacionalização da companhia.

• O trabalho foi realizado pelo estúdio madrilenho Azento de Diseño.

O Festival Internacional de curtas HISPASAT 4K volta a Madri na sua terceira edição

A convocatória para inscrever trabalhos nesta terceira edição do festival permanecerá aberta até o dia 14 de junho.

Mais um ano, o ganhador do prêmio de Melhor Diretor poderá dirigir um longa-metragem produzido pela Cine365 Film.

A cerimônia de entrega de prêmios será celebrada no Círculo de Bellas Artes em Madri.

Os ganhos totais da Hispasat em 2016 aumentaram 4,2%

A operadora espanhola de satélites alcançou ganhos totais de 228,9 milhões de euros em 2016.

Neste exercício, a HISPASAT investiu 167,8 milhões de euros, o que reafirma sua estratégia de crescimento.

A contratação assegurada de capacidade satelital a longo prazo (back-log) se situa em uma cifra equivalente a 6,5 vezes os ganhos anuais da companhia, um dos melhores do setor.

As sedes da Hispasat, Abertis e Cellnex apagam as luzes pelo planeta

O edifício da HISPASAT, ABERTIS e CELLNEX em Madri participará, no próximo sábado, 25 de março, da campanha promovida pelo Fundo Mundial para a Natureza (World Wildlife Fund - WWF).

O apagão se estenderá a todos os outros escritórios da ABERTIS e CELLNEX em Barcelona.

"A Hora do Planeta" é a maior iniciativa global em defesa do meio ambiente.

A Hispasat lança o concurso #enREDatupueblo para levar Internet a regiões isoladas da Espanha

A operadora premiará o município ganhador com conexão gratuita a Internet de 30 Mbps via satélite durante um ano.

Ainda há na Espanha 2.682 povoados que não dispõem de acesso à Internet a um mínimo de 10 Mbps, e quase 600 mil casas que não podem navegar nem a 2 Mbps.

O concurso é a primeira ação do projeto Conéctate (Conecte-se), a iniciativa da HISPASAT para reduzir a exclusão digital que as regiões mais remotas ou despovoadas do nosso país sofrem.

HISPASAT apresenta na feira Washington Satellite 2017 o seu satélite mais flexível

A operadora espanhola apresentará neste evento o novo satélite de sua frota, o H36W-1, lançado em janeiro passado com um alto grau de inovação tanto em sua plataforma como em sua carga útil.

A HISPASAT participará de um dos debates mais importantes do evento e terá presença na zona de exposições da feira mais destacada do setor satelital.

O satélite Hispasat 36W-1 foi lançado com sucesso

O novo satélite de comunicações de HISPASAT, lançado em um foguete Soyuz desde a Guiana Francesa, já está no espaço.

O H36W-1 incorpora a inovadora carga útil regenerativa RedSAT, que permitirá à HISPASAT utilizar de maneira mais ágil e eficiente a potência do satélite.

É a primeira missão da nova plataforma SmallGEO, desenvolvida pela OHB System AG (Alemanha), juntamente com a Agência Espacial Europeia e a HISPASAT.

Esta noite será lançado o satélite Hispasat 36W-1

Será posto em órbita por um lançador Soyuz de Arianespace desde a Guiana Francesa. O lançamento está previsto para às 02:03 da madrugada, hora espanhola.

O lançamento do satélite será difundido diretamente através da página web da HISPASAT.

HISPASAT lança seu satélite mais inovador, o H36W-1

A operadora apresentou hoje o Hispasat 36W-1, que foi desenvolvido em colaboração com a ESA e será colocado em órbita no próximo mês de janeiro.

Construído a partir da nova plataforma SmallGEO, o Hispasat 36W-1 conta com uma carga útil regenerativa que dotará o satélite com uma maior flexibilidade.

O novo satélite de HISPASAT foi desenvolvido com uma ampla participação da indústria espacial espanhola, financiada através da contribuição da Espanha para a Agência Espacial Europeia.

O Hispasat 36W-1 embarca 20 transponders em banda Ku e capacidade adicional de até 3 transponders em banda Ka e inaugurará para a operadora a posição orbital de 36º Oeste.

Este sitio web usa cookies propias y de terceros para mejorar nuestros servicios y recoger información sobre su navegación. Si pulsa "aceptar" o continua navegando consideraremos que admite el uso e instalación en su equipo o dispositivo. Encontrará más información en nuestra Política de Cookies.