Sala de Imprensa

Press releases

HISPASAT reforça sua aposta no Brasil e aumenta para 100% sua participação acionária na HISPAMAR Satélites

A operadora espanhola adquire 19,04% da Oi na HISPAMAR Satélites, recebendo assim a totalidade do capital social da sua filial, criada em 2001 para operar a frota de satélites Amazonas na posição orbital brasileira 61º Oeste.

Trata-se da operação estratégica mais relevante da HISPASAT no Brasil desde sua entrada, há 20 anos, evidenciando a aposta que a empresa faz no país para reforçar seu papel como motor da conectividade e da distribuição de conteúdos audiovisuais e de televisão por satélite no país.

HISPASAT e Fundação Repsol desenvolverão tecnologias de controle por satélite para reflorestamento e compensação de CO₂

O presidente da HISPASAT, Jordi Hereu, e o presidente da Repsol, Antonio Brufau, assinaram um acordo de parceria para desenvolver novas aplicações tecnológicas de alta gama que revolucionarão o acompanhamento e o controle do reflorestamento e do gerenciamento de grandes massas florestais como ferramenta para compensação de emissões.

O uso da tecnologia de satélites garante uma conectividade universal, eficiente e contínua que permitirá certificar com grande precisão a quantidade de carbono absorvido pelas árvores ao longo dos anos.

Este sitio web usa cookies propias y de terceros para mejorar nuestros servicios y recoger información sobre su navegación. Si pulsa "aceptar" o continua navegando consideraremos que admite el uso e instalación en su equipo o dispositivo. Encontrará más información en nuestra Política de Cookies.