Sala de Imprensa

Press releases

HISPASAT anuncia a decisão do júri da sua IV Bolsa de Estudos “Mulher Engenheira” para realizar estudos especiais de pós-graduação

Laura García Insa, graduada em Engenharia Aeroespacial pela Universidade de Valência, foi a beneficiada com um auxílio financeiro de 5.000 euros.

• A operadora de satélites concedeu sua quarta bolsa de estudos anual a uma mulher engenheira para realizar um mestrado no âmbito espacial.

• A empresa quer promover a presença do talento feminino nas áreas de engenharia com o fim de poder contar com mais mulheres trabalhando neste setor futuramente.

HISPASAT fomenta o papel do satélite no desenvolvimento do ecossistema 5G

● A operadora incorporou-se ao 3GPP, a instituição que lidera a padronização da tecnologia 5G.

● O satélite deve adquirir um papel importante na ampliação do 5G para garantir a sua implantação independentemente da localização geográfica.

● Sua cobertura global e rápida implantação permitirá complementar as redes terrestres em diversos casos de uso, desde conectar pessoas e objetos em zonas rurais e remotas até proporcionar serviços de conectividade em aviões, embarcações, carros e trens.

HISPASAT amplia o acordo com a SYNTELIX para oferecer conectividade por satélite ao setor marítimo no Mediterrâneo e na América Latina

• Ambas as empresas renovam e ampliam o acordo de capacidade de satélite até o ano 2022, com o objetivo de consolidar o segmento marítimo nessas regiões.

• O acordo também inclui um plano de ação conjunto para o desenvolvimento de canais de distribuição de serviços de conectividade marítima na América Latina.

Satélite Amazonas Nexus da HISPASAT embarcará a missão Pathfinder 2 para a Força Espacial dos Estados Unidos

• A operadora espanhola conseguiu a concessão do contrato em parceria com a Artel, empresa integradora de redes de comunicação seguras.

• O Amazonas Nexus, um satélite de nova geração mais eficiente, seguro e flexível, será lançado em meados de 2022.

Telefónica renova com a HISPASAT seu serviço de conectividade por satélite para empresas e órgãos públicos na Espanha

● O satélite é a solução ideal para prestar serviços de conectividade robusta e segura para âmbitos corporativos em ambientes remotos.

HISPASAT oferecerá enlaces satelitais em banda Ka para ampliar a Rede Compartilhada da Altán em regiões remotas do México

● O satélite Amazonas 5 conectará 65 estações base para oferecer banda larga móvel de voz e dados 4G LTE em regiões onde a implantação de infraestrutura terrestre não é viável.

● A conexão por satélite permitirá oferecer serviços de voz e dados a cerca de 600 mil pessoas com a cobertura 4.5G LTE oferecida pela Rede Altán.

● A conectividade de backhaul celular por satélite é fundamental em regiões como a América Latina para conseguir a capilaridade robusta e de alta capacidade que as redes móveis precisam diante do auge do 4G e da chegada do 5G.

HISPASAT reafirma seu apoio ao basquete inclusivo junto à Fundación Estudiantes e à Asociación Madrileña de Espina Bífida

• A operadora renova, pela quinta temporada consecutiva, seu patrocínio à ESTUAMEB, a escola de basquete em cadeira de rodas promovida por estas entidades.

• Esta iniciativa enquadra-se na política de Sustentabilidade da HISPASAT e no seu compromisso com a integração e o desenvolvimento dos seus jogadores.

HISPAMAR implanta com EasyTV os primeiros 50 pontos Wi-Fi via satélite para levar Internet a regiões remotas do Brasil

A HISPAMAR fechou com a EasyTV a primeira fase de implantação para ampliar o acesso à internet no país através da plataforma Express Wi-Fi do Facebook Connectivity e com a cobertura em banda Ka do satélite Amazonas 5.

• A EasyTV se integrou ao projeto como provedor de serviço de internet em regiões sem infraestrutura de telecomunicações ou com conectividade de baixa qualidade.

• Através da compra de vouchers pré-pagos para acesso à internet, o usuário final pode adaptar o seu consumo às suas necessidades e condições econômicas.

HISPASAT apresenta o seu satélite Amazonas Nexus no Washington Satellite Show 2020

• O novo satélite da operadora espanhola será lançado na segunda metade de 2022 e terá uma vida útil estimada de 15 anos.

• A operadora terá presença na área de exposições da feira, onde mostrará dois avançados terminais de recepção de satélite.

HISPASAT e PLD Space assinam acordo para análise de compatibilidade de pequenos satélites a bordo do foguete MIURA 5

​Ambas as empresas concordaram em trabalhar conjuntamente para explorar os possíveis termos e condições que permitam validar a PLD Space como fornecedora de serviços de lançamento.

• A PLD Space é a empresa espanhola que desenvolve tecnologias de lançamento para proporcionar serviços de acesso comercial orbitais e sub-orbitais, dedicados a pequenas cargas úteis e satélites pequenos.

• A HISPASAT contribuirá para definir as condições técnicas que os satélites devem cumprir para a sua integração e lançamento a bordo do MIURA 5.

HISPASAT amplia os seus serviços de backhaul celular por satélite na América

● Graças às últimas renovações e novos contratos firmados na região, a operadora oferecerá capacidade para a ampliação das redes móveis por satélite nos Estados Unidos, México, Brasil, Peru, Equador, Chile, Colômbia e Argentina.

● A conectividade de backhaul celular por satélite é fundamental em regiões como a América Latina para conseguir a capilaridade robusta e de alta capacidade que as redes móveis precisam diante do auge do 4G e da chegada do 5G.

Hispasat assina acordo com a Claro para levar conectividade 3G e 4G a 250 comunidades rurais da Argentina

A operadora oferece capacidade espacial dos satélites Hispasat 30W-5 e Hispasat 30W-6 para a implantação de uma rede de backhaul celular por satélite.

Claro Argentina poderá ampliar a oferta aos seus clientes com um serviço de qualidade e alto rendimento.

Este acordo ratifica o papel do satélite como impulsor da conectividade rural.

HISPASAT renova sua colaboração com a Fundación ATRESMEDIA para a transmissão do canal FAN3 para crianças hospitalizadas

• A operadora continuará apoiando o Programa de Humanização de Hospitais Infantis da Fundação ATRESMEDIA, contribuindo com a transmissão do canal FAN3.

• FAN3 é transmitido a 165 hospitais de toda a Espanha graças à colaboração dos satélites da HISPASAT.

• Esta iniciativa se enquadra na política de Sustentabilidade da HISPASAT, no seu compromisso com o desenvolvimento das pessoas e da comunidade.

Telefónica Servicios Audiovisuales renova com a HISPASAT a distribuição dos canais de RTVE na América Latina

● A operadora fornecerá a capacidade espacial para a distribuição de onze canais de televisão e rádio através dos seus satélites localizados em 30º Oeste, posição de referência para a distribuição de conteúdo em espanhol e português.

HISPASAT assina um acordo de capacidade espacial com a Gogo para atender à crescente demanda de conectividade nos voos

• O acordo permitirá à Gogo aumentar sua capacidade em banda Ku com o satélite Amazonas Nexus, a nova missão que a HISPASAT colocará em órbita em 2022.

HISPASAT fecha com Thales Alenia Space a fabricação do Amazonas Nexus, um satélite mais eficiente e flexível para se adaptar a evolução do mercado de telecomunicações

• A operadora espanhola inicia sua nova missão Amazonas Nexus, com foco nos mercados de mobilidade e conectividade, e inaugura uma geração de satélites com arquitetura inovadora e maior capacidade.

• O novo satélite incorpora um Processador Digital Transparente de última geração (DTP), um avanço tecnológico que aumenta substancialmente a flexibilidade do satélite, facilitando sua adaptação às possíveis mudanças na demanda dos clientes.

• O Amazonas Nexus, que contará com uma importante participação da indústria aeroespacial espanhola, será colocado em órbita no final de 2022, com uma vida útil estimada de 15 anos.

Este sitio web usa cookies propias y de terceros para mejorar nuestros servicios y recoger información sobre su navegación. Si pulsa "aceptar" o continua navegando consideraremos que admite el uso e instalación en su equipo o dispositivo. Encontrará más información en nuestra Política de Cookies.