HISPASAT ratifica seu apoio ao basquete inclusivo junto à Fundación Estudiantes e à Asociación Madrileña de Espina Bífida

HISPASAT, a operadora espanhola de satélites de telecomunicações do Grupo Red Eléctrica, renovou o seu apoio ao basquete inclusivo mediante o patrocínio pelo sexto ano consecutivo da ESTUAMEB, escola de basquete em cadeira de rodas promovida pela Fundación Estudiantes e a Asociación Madrileña de Espina Bífida (AMEB). Este acordo inclui a organização do Campus de verão de basquete em cadeira de rodas, que começa amanhã em Madri.

HISPASAT anuncia a decisão do júri da sua V Bolsa de Estudos “Mujer Ingeniera” (Mulher Engenheira) para realização de estudos especiais de pós-graduação

• María Molina Delicado, estudante de Engenharia Eletrônica de Comunicações pela Universidade Complutense de Madri, foi a beneficiada com um auxílio financeiro de 5.000 euros.

• A operadora de satélites concedeu sua quinta bolsa de estudos anual a uma mulher engenheira para realização de um mestrado no âmbito espacial.

• A empresa quer promover a presença do talento feminino nas áreas de engenharia com o fim de poder contar com mais mulheres trabalhando neste setor futuramente.

HISPASAT integra o consórcio escolhido pela Agência Espacial Europeia para o estudo de serviços lunares de comunicação e navegação

● O estudo tem como objetivo a elaboração da arquitetura de satélites e dos serviços de comunicação e navegação que serão utilizados nas futuras missões de exploração lunar.

● O consórcio internacional, liderado por Telespazio, inclui também operadoras de satélites, fabricantes, PMEs, universidades e centros de pesquisa.

HISPASAT assume negócio de gestão e transporte de sinais da Media Networks Latin America

Graças a este acordo, a HISPASAT reforça sua posição como operadora de referência na América do Sul para serviços relacionados à televisão via satélite.

Esta ação é o primeiro passo na execução do Plano Estratégico 2020-25, que tem como objetivo transformar a HISPASAT em uma empresa de serviços e soluções via satélite.

HISPASAT proporciona conectividade e ensino a distância por satélite de forma humanitária a 15 escolas e comunidades rurais de Honduras

- O ministro da Educação de Honduras e o embaixador da Espanha inauguraram este serviço doado pela HISPASAT no âmbito da ajuda prestada pela Espanha após a catástrofe provocada pelos furacões Eta e Iota.

- A operadora cedeu terminais de satélite Wi-Fi, capacidade de satélite e uma solução de ensino a distância durante os próximos nove meses a 15 escolas e comunidades rurais situadas em diferentes departamentos do país.

- Em cenários de catástrofe como este, onde milhares de estudantes ficaram sem acesso à Internet, a tecnologia de satélite representa uma ferramenta fundamental para contribuir com o restabelecimento das comunicações, é independente das infraestruturas terrestres e não é afetada por desastres naturais.

HISPAMAR é a nova operadora satelital da Rede VTV, afiliada do SBT

Através do sistema de satélites Amazonas, localizado a 61º Oeste, a VTV transmitirá a sua programação com sinal 100% digital para mais de 60 cidades, alcançando aproximadamente 7 milhões de telespectadores.

HISPAMAR leva Internet via satélite à escola estadual no interior de Goiás

• Utilizando a capacidade espacial em banda Ku do seu satélite Amazonas 3, a operadora está disponibilizando conectividade em alta velocidade através de demonstração gratuita

HISPASAT e Gilat renovam e ampliam seu contrato para oferecer serviços de backhaul celular nos Estados Unidos

• Com este acordo plurianual e multitransponder, a operadora proporcionará serviços de ampliação de redes celulares por meio dos satélites Amazonas 2 e 3 para vários clientes da empresa Gilat, como a Southern Linc Wireless e outras importantes operadoras de redes móveis.

• A conectividade de backhaul celular por satélite é fundamental em regiões tão extensas como os Estados Unidos, para dotar as redes móveis da cobertura robusta e alta capacidade que necessidade frente ao auge do 4G, a tecnologia LTE (Long Term Evolution) e a chegada do 5G.

HISPASAT renova sua colaboração com a Fundação ATRESMEDIA para a retransmissão do canal FAN3 para crianças hospitalizadas

• A operadora continuará apoiando o Programa de Humanização de Hospitais Infantis da Fundação ATRESMEDIA, contribuindo com a transmissão do canal FAN3.

• FAN3 é transmitido a 165 hospitais de toda a Espanha graças à colaboração dos satélites da HISPASAT.

• Esta iniciativa se insere na política de Sustentabilidade da HISPASAT, no seu compromisso com o desenvolvimento das pessoas e da comunidade.