Informação Úteis

Recepção Hispasat / Amazonas

Recepção de sinais de televisão

A televisão digital por satélite oferece serviços de altíssima qualidade, com grande resolução de imagem (HD, 3DTV, UHDTV), formatos avançados de som digital multicanal, legendas e interatividade, entre outras características.

Para a recepção de televisão através da HISPASAT é preciso contar com uma antena parabólica orientada a seus satélites (30º Oeste ou 61º Oeste) e um aparelho de recepção. Este receptor demodula o sinal de televisão digital e o decodifica, de maneira a poder visualizar adequadamente na televisão.

Recepção individual por satélite

Para receber os sinais da HISPASAT de forma individual é necessário possuir:

  • Uma antena parabólica fixa.
  • Um LNB (LowNoiseBlock) universal situado na antena.
  • O cabo.
  • Um receptor de satélite externo, mais conhecido como STB (Set-Top Box). Este último pode ser conectado tanto em televisões analógicas quanto em digitais integradas.

Recepção coletiva por satélite

Para sistemas coletivos e futuros serviços é recomendável o emprego de um LNB Universal com quatro sinais de saída (LNB Universal Quatro). Esses quatro sinais podem oferecer de maneira simultânea todas as polarizações, bem como bandas de frequências: banda baixa vertical, banda alta vertical, banda baixa horizontal e banda alta horizontal. Geralmente, utiliza-se somente uma dessas quatro saídas do LNB Universal Quatro para a distribuição em todos os lares através da rede de distribuição.

Além disso, é necessário um elemento adicional, denominado “cabeçalho”, que será o encarregado de distribuir o sinal de televisão em cada lar.

Mapas de diâmetro de antenas

Os satélites da HISPASAT estão projetados para fornecer serviços DTH (Directto Home) de alta capacidade e altas prestações, ao reduzir os custos do equipamento de usuário. Dependendo da área geográfica onde estiver e do satélite utilizado para o serviço, o tamanho de antena e os parâmetros de apontamento mudarão.

Trata-se de uma análise geral. Para informação mais detalhada, entre em contato com a equipe de Engenharia de Clientes de capacidade espacial (commercial_engineering@hispasat.es).

Baixar Diâmetros de antena Europa (Somente versão em Espanhol)

Baixar Diâmetros de antena América (Somente versão em Espanhol)

Este sitio web usa cookies propias y de terceros para mejorar nuestros servicios y recoger información sobre su navegación. Si pulsa "aceptar" o continua navegando consideraremos que admite el uso e instalación en su equipo o dispositivo. Encontrará más información en nuestra Política de Cookies.