Frota de Satélites

Hispasat 30W-6

O Hispasat 30W-6 (Hispasat 1F) que se localiza na posição orbital 30º Oeste aporta:

  • MAIOR CAPACIDADE: A partir da sua posição orbital em 30º Oeste, o Hispasat 30W-6 substituirá e ampliará a capacidade do Hispasat 30W-4. Tem 40 transponders em banda Ku, até 6 feixes em banda Ka e 10 transponders em banda C.
  • MELHORES COBERTURAS: O Hispasat 30W-6 conta com feixes que visam o Mediterrâneo, Europa, Espanha, o noroeste da África e o continente americano, aumenta a oferta da operadora nos feixes Ka e Ku e incorpora um novo feixe em banda C com cobertura panamericana.
  • MELHORES SERVIÇOS: Com esta configuração, o Hispasat 30W-6 contribuirá com a redução da desigualdade digital no norte da África, América Latina ou a Península Ibérica. Os feixes em banda Ka sobre o território espanhol permitirão dar acesso de qualidade a Internet em zonas rurais, favorecendo assim o acesso às tecnologias da informação naqueles lugares onde não é possível fazê-lo com outras infraestruturas. Além disso, o Hispasat 30W-6 reforçará a distribuição de conteúdos audiovisuais na América Latina, permitindo o acesso a mais de 50 milhões de usuários através de suas plataformas de distribuição audiovisual, e oferecerá conectividade em trens de alta velocidade e serviços marítimos no Caribe e no Mediterrâneo.

Características técnicas

Descrição Hispasat 30W-6 (Hispasat 1F)
Posição orbital e coberturas 30º O, 3 coberturas em Ku e C e até spots Ka
Transponders 40 transponders em banda Ku, 10 em banda C, até 6 spot beams em banda Ka
Largo de banda 36 MHz - 72 MHz em Ku em C.
Nº de antenas 5
Processador a bordo No
Massa seca -
Massa de lançamento -
Potência carga útil 10,5 kW
Potência disponível 11,5 kW
Vida útil mais do 15 anos
Fabricante SSL
Lançador SpaceX


Baixar coberturas

Este sitio web usa cookies propias y de terceros para mejorar nuestros servicios y recoger información sobre su navegación. Si pulsa "aceptar" o continua navegando consideraremos que admite el uso e instalación en su equipo o dispositivo. Encontrará más información en nuestra Política de Cookies.