Frota de Satélites

Centros de controle

O Segmento Terreno da compania está integrado por vários centros de controle distribuídos entre Europa e América. Atualmente, nos Centros de Controle da HISPASAT são gerenciados os satélites localizados nas posições orbitais 30°O, 61°O e 29°E.

Os Centros de Controle efetuam o monitoramento orbital dos satélites da frota, com capacidade para operar satélites em configuração nominal e de emergência. Entre outras funções, realiza a recepção de telemetria, o envio de telecomandos, o envio de tons para localização (ranging), o cálculo de órbitas, a planificação e execução de operações e os testes em órbita.

Centros de controle Hispasat

Os Centros de Controle também realizam funções de Centro de Operação de Redes (Network Operations Centre), ao gerenciar a capacidade dos satélites, oferecer suporte aos clientes, line-up/down de portadoras, monitorar sinais, detectar interferências e resolver anomalias, bem como operar plataformas digitais para prestar serviços de Banda Larga via satélite a grandes clientes e provedores de serviços.

A rede do Segmento de Terreno da HISPASAT está integrada por quatro Centros de Controle (Arganda del Rey, Tres Cantos, Las Palmas e Flamengo) e outras estações terrestres com capacidade de telemetria e telecomando, e monitoramento de portadoras (Maspalomas/España, Guaratiba/Brasil, Balcarce/Argentina, Ciudad de México /México, Bogotá/Colombia, Arica/Chile, Laredo/USA e Hauppauge/USA).


Este sitio web usa cookies propias y de terceros para mejorar nuestros servicios y recoger información sobre su navegación. Si pulsa "aceptar" o continua navegando consideraremos que admite el uso e instalación en su equipo o dispositivo. Encontrará más información en nuestra Política de Cookies.